A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/07/2013 21:49

Leitor flagra táxis trafegando acima da velocidade permitida na Duque de Caxias

Nyelder Rodrigues

O leitor Claudio Fernandes enviou dois vídeos desrespeitos a lei de trânsito cometidos por taxistas, na avenida Duque de Caxias, uma das principais da região oeste.

No primeiro vídeo, é mostrada uma sequência de veículos, três deles táxis, trafegando em alta velocidade. Dois deles, mesmo na faixa especial, avançam rapidamente.

Já em uma segunda parte, outro táxi é visto em velocidade acima do permitido. Os dois trechos foram gravados na noite de ontem, e a velocidade do veículo de onde acontece a filmagem aparecem na parte de baixo do vídeo.

No outro vídeo, o flagra de Claudio foi o de um táxi avançando o sinal vermelho, no cruzamento da Duque de Caxias com a avenida Brasil Central, no bairro Santo Antônio.

A infração é cometida durante a tarde de terça-feira (23). “Eu presencio isso todas as vezes em que passo na Duque de Caxias”, conta Claudio.

Os vídeos podem ser vistos logo abaixo:



O que deveria ser construído na Av Duque de Caxias são os quebra-molas que diminuiria a velocidade, pois virou uma pista de corrida, só tem 2 radares. Caminhar por ali é muito perigoso, os carros sobem na calçada e quebram as placas de sinalização por alta velocidade.
 
Maristela Brandão em 03/08/2013 19:38:55
Sr. João, eu já encaminhava essas informações muito tempo antes de comprar a câmera. Qualquer irregularidade de trânsito que eu presencio, e que seja cometida por um motorista profissional, seja ele taxista ou motorista de empresa, eu anoto (atualmente gravo) e envio ao órgão responsável pela fiscalização do serviço ou à empresa em questão. Não envio para a imprensa porque esta não pode tomar providência alguma a respeito. Estes vídeos que ofereci ao Campo Grande News são apenas uma "resposta" à reclamação dos taxistas quanto ao uso da faixa exclusiva pelos outros motoristas, mostrando que existe um outro lado na questão.
Creio que é meu dever como cidadão contribuir no que eu puder para que motoristas com atitudes incorretas sejam educados e corrigidos.
Tenha um bom fim de semana !
 
claudio fernandes em 26/07/2013 20:38:06
E tem mais, acrescento que os taxistas olham pra gente com cara feia, quando vc não da passagem ou não fura o sinal vermelho como eles... SE LIGUEM SENHORES VCS NÃO SÃO OS DONOS DAS RUAS! PAGAMOS IMPOSTOS ASSIM COMO VCS!!!!! Respeito tem que ser recíproco.
 
cristiana rosa em 26/07/2013 18:23:11
Pista preferência para taxista porque?
tá com falta de efetivo, contrata mais motoristas, tenho
certeza que muito gente por ai gostaria de ser taxista,
agora fica correndo igual loco e se achando , dando luz alta
e buzinando, pagamos impostos iguais agora porque preferencial para taxista?
alguém pode me explicar?
 
daniel barreto em 26/07/2013 17:38:25
taxista, mototaxi, e varias outras profissões e motoristas, furam sinais sim, e mais, não vejo o pq a Agetran, colocou velocidade de 50KM p/hora numa pista de alta velocidade, discordo tb da faixa de transito livre ser a direita este tipo de faixa deveria ser a esquerda pois é onde segundo código é para veiculo de maior velocidade e de emergencias, e tem mais, o culpado talvez disto tudo sejam os tartarugas que andam as esquerdas das faixas, como se fossem donos das ditas cujas, sendo que o codigo ensina que veiculos devem se locomover sempre a direita da pista, fui claro.
 
ANALDO VIDAL DA SILVA em 26/07/2013 17:02:59
E caso interesse, hoje passei pela Duque de Caxias novamente e tenho mais três vídeos de táxis em excesso de velocidade... Acho que vou fazer um longa-metragem...
 
claudio fernandes em 26/07/2013 16:45:34
Em resposta ao Sr. Cláudio, que anda dentro dos limites de velocidade e que possui uma câmera de 100 dólares mais impostos, proponho a ele que começe a gravar a imprudência de outros motoristas e mande como sugestão de matéria para esse jornal eletrônico, ele vai acabar vendo que não apenas esses profissionais do trânsito andam furando semáforos e andando fora dos limites de velocidade, ele acabará flagrando muitos motoristas de carros, motos, caminhões fora dos limites. Concordo sim com o senhor que cada pessoa tem sua consciência e de maneira nenhuma devemos generalizar de ambas as partes, como possuem taxistas infratores exite aqueles que não são e como também existe motorista que anda dentro dos limites existem aqueles que não andam.
 
João de Deus em 26/07/2013 14:03:04
Em resposta às perguntas da Sr.a Lenita e do Sr. João, a câmera é FIXA E AUTOMÁTICA. Ela fica presa junto ao retrovisor interno, e liga automaticamente quando a ignição do veículo é ligada, funcionando continuamente sem a intervenção do motorista.
Ao contrário dos celulares que boa parte dos motoristas usa enquanto dirige....
Uma câmera dessas custa em torno de 100 dólares mais impostos de importação, e é um adicional de segurança pessoal no caso de "acidentes" provocados pela imprudência alheia.
E eu não posso responder pelos outros motoristas , mas EU ando dentro do limite de velocidade.
 
claudio fernandes em 26/07/2013 11:31:48
Vejo que as pessoas não conhecem mesmo sobre fiscalização e falam demais. Os taxistas e mototaxistas em Campo Grande passam por fiscalização constante, pois os fiscais passam pelos pontos e dependendo da idade do veiculo a fiscalização OBRIGATÓRIA se da uma vez ao ano ou a cada seis meses. Não defendendo nenhum profissional, mas todo vez que você anda pela Duque de Caxias existe um cidadão que anda na faixa exclusiva. Dai a pergunta: A Agetran deveria então multar essas pessoas ou não?. Outra questão é que andando pela via em questão é muito raro você achar uma pessoa que anda dentro da velocidade. Filmar e dirigir acho que também não pode ou será que pode?. Agora quanto a questão sobre alta velocidade e abuso de semáforos tem sim que chamar o condutor do veículo e aplicar uma penalidade.
 
João de Deus em 26/07/2013 10:49:06
Lenita, a camera é de painel, não está na mão do motorista, ela é fixa. Se o taxi está demorando, que aumente a frota!

Não tem desculpas, ali eles usam e abusam da velocidade!
 
Augusto Silva em 26/07/2013 10:37:19
Ainda bem que dirigir e fazer filmagem pode né???? E que todos andam a 50 por hora nessa via né???? E claro, o passageiro não esta reclamando que o táxi tá demorando.......
 
Lenita santos em 26/07/2013 10:06:11
É o que falo. É disso a pior. E ontem estavam em uma reportagem aqui praticamente pedindo clemência na posição de vítimas de tudo quanto é coisa no trânsito da cidade. Me desculpem os taxistas que não são dessa forma, mas a maioria é e é responsável pela má-educação e caos do trânsito dessa cidade. Não respeitam ninguém, são audaciosos e GROSSOS. Botam pressão em cima de todos para correr mais, porque querem estar em 20 lugares ao mesmo tempo para ganhar dinheiro, mas se esquecem que a vida vem em 1º lugar.
Desculpem, mas falei.
 
Mirian Costa em 26/07/2013 09:12:34
Se fosse só na Duque de caxias... todos os dias vejo vários "profissionais do trânsito" (taxistas) abusando da velocidade, passando sinal vermelho e fechando motoristas e motociclistas (como eu). São muito mal educados deveriam dar exemplo...
 
vanessa campos em 26/07/2013 09:12:26
Isto nunca foi novidade.... E A Agetran, E o Bernal, cade??? Percebe as ruas de campo grande, abandonada por falta de policiamento.. e fora não haver mais blitz e com isto muito motoqueiro com o licenciamento vencido...#campograndeabandonada....
 
ANDREA MOREIRA em 26/07/2013 09:03:56
Esses taxistas reclamam que outros motoristas invadem a pista deles, mas eles acham que esta pista tem que ficar livre para eles correrem como se estivesse em uma pista de corrida, passa pela gente quase atropelando, desrespeitando velocidade e sinal.
 
cida leandro em 26/07/2013 08:44:20
Eu nao falei ontem na reportagem sobre a duque de caxias que eles furam sinal vermelho tbm , e nao e so velocidade , sao abusados , nao dao seta e se acham os donos da rua, deixo aqui a minha indignação
 
chrisley regina pereira da cruz em 26/07/2013 05:53:59
O problema maior é quando eles(táxis) chegam nos cruzamentos da Av. Afonso Pena com a Joaquim Dornelas, muitas vezes o sinal está fechado para eles, porém não respeitam e cruzam mesmo com sinal vermelho, presenciei vários acidentes neste local, visto que retornava do meu trabalho sempre de madrugada, muitas vezes tive que parar para não ser atingido por eles, inclusive por vans que prestam serviços para os hotéis da região. Acho que deveria haver uma fiscalização, esporádica que fosse, durante a madrugada nestes locais.
 
Marcos da Silva em 26/07/2013 05:47:16
Está aí, agentes da AGETRAN, prá quem quiser ver, e então? os taxistas são ou não são abusados, debochados, querendo ser donos da situação.
Quando estão com passageiros atravancam o transito de tão devagar que andam, afinal, quanto mais demorar com o passageiro, mais caro fica a corrida.
Falando em corrida, quando estão sem passageiro a velocidade é bem outra, sem contar as costuradas, buzinadas, jogo de luz, etc...etc...
Todos os dias trafego pela Duque de Caxias, sei do que estou falando!!!!!
Por favor agentes da AGETRAN, tomem providências.
 
nelson tosta em 25/07/2013 23:46:59
Taxista é tudo assim andam do jeito que querem e se acham os reis do trânsito.
 
Diego Souza em 25/07/2013 23:44:41
Isso já é comum em Campo Grande, onde a fiscalização "passa a mão na cabeça" desses taxistas irresponsáveis.
A Agetran deveria instalar tacógrafos nesses veículos e obrigá-los a apresentarem os discos de marcações diárias, nas vistorias mensal ou trimestral realizada na Agetran.
As blitzes deveriam pegar de surpresa esses taxistas com exclusividade (blitz só de taxi) e radar móvel, pois a Lei não obriga mais o aviso de radar na via.
 
Luciano Silgueiro em 25/07/2013 23:18:45
Isso não é novidade. Só não vê quem não quer,... ver!!!
 
Eduardo Semir em 25/07/2013 22:40:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions