A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/02/2014 17:59

Leitor reclama de "barras de proteção" colocadas nas rotatórias da cidade

Helton Verão
Exemplo enviado por Marcelo Oliveira (Foto: Reprodução Google Street View)Exemplo enviado por Marcelo Oliveira (Foto: Reprodução Google Street View)

O leitor Marcelo Oliveira registrou insatisfação com as barras de cimento que se transformaram em padrão nas últimas obras da Prefeitura Municipal e servem como proteção as rotatórias. De acordo com ele, se a proteção é para evitar que arruaceiros promovam rachas e evitem de que veículos passem por cima das mesmas, deveria estar mais centrada, evitando danificar veículo de motoristas que trafegam normalmente na via.

“Se a justificativa para tais obstáculos for para barrar arruaceiros a não subir com carro seus carros para dar cavalo-de-pau e outras manobras. Não precisaria esses elementos estarem tão próximos a guia. A melhor opção seria o monitoramento por câmera. Já que existem tantas para nos multar! Dizer que não é viável R$ , não justifica”, critica Marcelo.

De acordo com Oliveira, se existe a rotatória, se trata de um ponto de conflito, com uma eventual colisão, as barras de cimento podem elevar possibilidade de ferimentos às vítimas.



Que tipo de reclamação é essa? Nunca nem cheguei perto dessas "barras destruidoras de carros dos embriagados e imprudentes". Don't drink and drive and you'll be fine!
 
Diego Silva em 16/02/2014 22:51:08
noossa nada ta bom pra esse povo.
 
fernando alves em 14/02/2014 00:38:09
Essa "proteção" na verdade existe para que os motoristas barbeiros de Campo Grande avistem numa maior distância que ali existe uma rotatória, pois o povo vive correndo e não presta atenção em placas de trânsito...
 
Filipe Alberto em 13/02/2014 21:38:33
Ola boa noite, na minha humilde opiniao, acho tem que ter mesmo as proteçoes, porque os motoristas bons e que respeitam as vias nao irao ter problemas, mais os abusadinhos sim!
 
paulo henrique de alencar lima em 13/02/2014 20:44:34
SR. MARCELO OLIVEIRA O SR DEVE SER DAQUELES QUE DIRIGEM COM CELULAR NO ORELHÃO, POIS DA LICENÇA SUBIR NO CANTEIRO. E O SR ACHA QUE ESTA CERTO? E VIR ACHAR ISSO ERRADO?. VAMOS FAZER O SEGUINTE RESPEITE AS LEIS DO TRANSITO E FICA TUDO BEM. OBS NÃO SOU DA AGETRAN, NÃO SOU E NUNCA FUI FUNCIONÁRIO PÚBLICO. MAS O BRASIL TEM CADA UMA QUE DA NOJO ATÉ DE COMENTAR
 
lourenço carvalho em 13/02/2014 19:43:32
Meio barbeiro vc hein Marcelo! Vc não passa do lado de um muro então? Faça-me o favor! Tanta coisa precisando ser reclamada e vc reclamando disso?
 
Ricardo Boretti em 13/02/2014 19:15:06
Não são só as ultimas rotatórias que recebem esta proteção; inclusive a cor laranja, aquele usada pela gestão de Nelsinho, já indica isso. Pelo resto, acho ótimo. Pois impede o vandalismo de um jeito muito mais eficiente (e com menor custo) do que colocar cameras. O que poderia melhorar sim é a prefeitura adotar o que foi feito na rotatória de Ceara/Zahran/Joaquim Murtinho: olhos de gato para separar as faixas. Pois apesar de todo, muitos motoristas insistem em fazer rotatorias de forma reta, fechando 2 vezes outras motoristas (ao entrar e ao sair da mesma), em vez de fazer o contorno.
 
Marcos da Silva em 13/02/2014 18:13:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions