A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

23/05/2014 10:11

Leitor reclama de caçamba em calçada no Jardim Leblom

Stephanie Romcy e Paulo Francis
Caçamba ocupa grande espaço em calçada. (Foto: Repórter News)Caçamba ocupa grande espaço em calçada. (Foto: Repórter News)

O leitor Odair Jose da Silva reclamou ao Campo Grande News, por meio do WhatsApp, de uma caçamba na avenida das Roseiras, no Jardim Leblom. Odair informou que a caçamba está cheia de entulhos em cima da calçada, atrapalhando a passagem de pedestres. "Já está há dias assim, acaba atrapalhando também o trânsito da avenida que já é tumultuado", destacou o leitor.

 Agetran - Enviamos a foto da caçamba para que o Diretor de Fiscalização de Transporte Publico da Agetran, Ricardo Castro pudesse analisar. Ele afirmou que a caçamba, cujo nome da empresa responsável aparece tapado na imagem, está totalmente irregular, mas não por estar sobre a calçada e sim por não ter a devida sinalização, por ter material orgânico, e por estar com o lixo acima da altura permitida.

"Muitas pessoas pensam que é proibido a caçamba estar sobre a calçada, mas não é, a legislação permite desde que cumpra as regras de deixar o espaço de pelo menos 1 metro  e de 30 centímetros para a passagem de pedestres, não pode estar sobre a faixa de acessibilidade, não pode estar sobre a parte cimentada, caso a calçada tenha parte não cimentada e tem que estar a pelo menos 8 metros de distância da esquina sendo medido pelo alinhamento predial", explica o diretor.

O diretor afirmou que uma equipe será enviada para o local afim de identificar a empresa responsável e notifica-lá. A partir da notificação a empresa terá 24 horas, se não tiver um risco eminente, para resolver o problema, caso contrario será multada no valor de RS175,00, em caso de reincidência o valor é dobrado.

"Quem responde pela irregularidade é a empresa responsável pela caçamba e não o proprietário. A caso a pessoa que locou a caçamba não cumpra com as regras impostas pela Agetran, a empresa tem o direito de retirar a caçamba do local deixando o lixo no local, caso contrario ela que será responsabilizada", afirma Ricardo.

Denúncia - Qualquer cidadão pode denunciar caçambas de forma irregular na via publica. O telefone é o 3314-3340, e quem irá atender é próprio Ricardo Castro.

 WhatsApp - O aplicativo está disponível aos leitores que quiserem enviar fotos e informações ao portal. O número é (67) 9635-7504.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions