ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Leitor reclama de caçamba em calçada no Jardim Leblom

Stephanie Romcy e Paulo Francis | 23/05/2014 10:11
Caçamba ocupa grande espaço em calçada. (Foto: Repórter News)
Caçamba ocupa grande espaço em calçada. (Foto: Repórter News)

O leitor Odair Jose da Silva reclamou ao Campo Grande News, por meio do WhatsApp, de uma caçamba na avenida das Roseiras, no Jardim Leblom. Odair informou que a caçamba está cheia de entulhos em cima da calçada, atrapalhando a passagem de pedestres. "Já está há dias assim, acaba atrapalhando também o trânsito da avenida que já é tumultuado", destacou o leitor.

 Agetran - Enviamos a foto da caçamba para que o Diretor de Fiscalização de Transporte Publico da Agetran, Ricardo Castro pudesse analisar. Ele afirmou que a caçamba, cujo nome da empresa responsável aparece tapado na imagem, está totalmente irregular, mas não por estar sobre a calçada e sim por não ter a devida sinalização, por ter material orgânico, e por estar com o lixo acima da altura permitida.

"Muitas pessoas pensam que é proibido a caçamba estar sobre a calçada, mas não é, a legislação permite desde que cumpra as regras de deixar o espaço de pelo menos 1 metro  e de 30 centímetros para a passagem de pedestres, não pode estar sobre a faixa de acessibilidade, não pode estar sobre a parte cimentada, caso a calçada tenha parte não cimentada e tem que estar a pelo menos 8 metros de distância da esquina sendo medido pelo alinhamento predial", explica o diretor.

O diretor afirmou que uma equipe será enviada para o local afim de identificar a empresa responsável e notifica-lá. A partir da notificação a empresa terá 24 horas, se não tiver um risco eminente, para resolver o problema, caso contrario será multada no valor de RS175,00, em caso de reincidência o valor é dobrado.

"Quem responde pela irregularidade é a empresa responsável pela caçamba e não o proprietário. A caso a pessoa que locou a caçamba não cumpra com as regras impostas pela Agetran, a empresa tem o direito de retirar a caçamba do local deixando o lixo no local, caso contrario ela que será responsabilizada", afirma Ricardo.

Denúncia - Qualquer cidadão pode denunciar caçambas de forma irregular na via publica. O telefone é o 3314-3340, e quem irá atender é próprio Ricardo Castro.

 WhatsApp - O aplicativo está disponível aos leitores que quiserem enviar fotos e informações ao portal. O número é (67) 9635-7504.

Nos siga no Google Notícias