ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Leitor reclama de demora para obter licença ambiental no Imasul

Elverson Cardozo | 09/08/2012 18:30

O engenheiro ambiental Orlando Pissuto Trevisan, leitor do Campo Grande News, reclama da demora para obter licença ambiental junto ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Segundo Orlando, a empresa de Transporte de Euclides Renato Garbuio, de São Paulo, iniciou o processo de licenciamento há quase 1 ano, em 27 de junho, mas a licença de operação só foi emitida em maio deste ano, 331 dias depois.

Segundo o leitor, não havia nenhuma pendência que justificasse a paralisação do processo. O engenheiro afirma ainda que no mês passado foi protocolado oficio no Imasul informando que a frota de veículos emitida na licença não pertencia a empresa.

Erro que Orlando Pissuto atribui aos técnicos do Instituto. “Após 59 dias de espera a licença ainda não foi emitida”, afirmou, via e-mail.

O presidente do Imasul, Roberto Gonçalves, informou que não há um prazo estipulado para emissão da licença. O processo dura, em média, 4 meses, mas pode variar de acordo com o tipo de atividade, do documento solicitado e o encaminhamento correto do pedido.

Nos siga no Google Notícias