A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/04/2013 12:05

Leitor reclama que foi 2 vezes ao posto e não conseguiu vacinar filho

Viviane Oliveira

O leitor do Campo Grande News, Lúcio Marco Rocha Silva, de 42 anos, reclama que tentou vacinar o filho de 2 anos por duas vezes e não conseguiu. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou no dia 20 deste mês e vai até dia 10 de maio.

De acordo com Lúcio, ontem por volta de 9h30 levou o filho no Posto de Saúde do bairro Tiradentes, em Campo Grande. Segundo ele, no momento que chegou à unidade havia pelo menos 50 pessoas.

Quando foi por volta das 10h40 os funcionários começaram a avisar que 11h o atendimento seria encerrado e retornaria às13h. “Um monte de gente que chegou antes das 11h teve que voltar para casa sem tomar a vacina”, disse.

Hoje o episódio se repetiu. Ele chegou ao posto de saúde por volta das 10h30. No Local havia pelo menos 15 pessoas. Quando faltava 6 pessoas para ser vacinados eles encerraram o expediente da parte da manhã. “Tinha crianças e idosos na fila que tiveram que voltar para casas sem atendimento”, afirma. 

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas não conseguiu contato por telefone.



É por isso que a gente fala que o problema da saúde também está nos profissionais que nela atuam, tanto médicos quanto atendentes. Depois vão dizer que é o povo que não procura os Postos de Saúde para as vacinas necessárias. Que interessante, né? Nas eleições, se terminar o prazo da votação, os que estavam na fila recebem senha e a votação só encerra quando estes votam. Mas para se vacinar, não!! Porque não fazem a mesma coisa, não é? Aí é questão de interesse dos servidores. Se tiverem que ficar mais um pouquinho do seu horário de almoço, fiquem, num sistema de revezamento com outros servidores, e depois saem mais cedo, né? Ou seja, não irão perder nada com isso, né??
 
Maria do Carmo em 26/04/2013 14:01:00
Ólha a hora que o rapaz vai ao posto,com tanta gente para ser vacinada e com tempo para encerrar a campanha,tem que ir mais cedo, e uma sugestão porque não colocar um auxiliar para vacinar as pessoas enquanto o outro almoça das 8 hrs até as 17hrs dá para vacinar todos,ou então distribuir senhas para os dois periodos.
 
Teresa Moura em 26/04/2013 13:22:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions