A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/07/2011 11:04

Leitora flagra veículo oficial parado sobre a faixa de pedestre

Marta Ferreira
Camioneta parada sob a faixa de pedestre, em frente à Funasa. (Foto: leitor)Camioneta parada sob a faixa de pedestre, em frente à Funasa. (Foto: leitor)

Leitora do Campo Grande News flagrou veículos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) estacionados em local proibido, na frente do prédio do órgão, na rua 13 de maio.

Ela enviou fotos par ao jornal mostrando o flagrante e chamou a atenção para o fato de uma das camionetas do órgão estar sobre a faixa de pedestre.

A leitora, que pediu para não ser identificada, lembra que, por ser um órgão público, deveria dar o exemplo.

A multa para quem estaciona sobre a faixa destinada à passagem aos pedestres é de R$ 127. É uma infração grave, que pode render 5 pontos na carteira de motorista.



Mais uma iregularidade que parece ser constante para o servidor público (Jair da central de matrículas-Sec. de Educação).
O referido servidor, sempre estaciona seu veículo preto no estacionamento da Educação,pegando quase toda rampa destinada aos cadeirantes, que fica no ponto de
ônibus.Segundo, informações de servidores do respectivo orgão, isso é uma constante.
Agora pergunto,que exemplo esse cidadão da EDUCAÇÃO está dando???
Se a Agentran subir ao Parque agora, vai ver o carro do BONITO estacioando,obstruindo passagem de pedestre e principalmente de portadores de necessidades especiais.
 
juan charlymoon em 04/07/2011 10:02:22
Deveriam tirar foto é das crianças que saem da escola que tem na quadra a baixo da funasa. Ficam um monte de meninas e meninos com uniforme da escola, por volta de 12 anos de idade, fumando sem parara ali na esquina, antes de irem pra aula, mais ou emnos 12:30 hs. Isso é bem mais grave do que camioneta parada em faixa de predestre.
 
Ivone Silva Leite em 03/07/2011 12:13:06
Não existe justificativas para este erro, funcionario publico tem que ser exemplar e principalmente receber punição exemplar,
Sera que o chefe dele(a) é exemplar? Sera que a fiscalização de transito é exemplar? tudo indica que não são, então pelo menos que não sejam exemplos negativos para nossa população.
 
NEWTON BARROS em 03/07/2011 05:07:21
Para quem quer ver mais abusos, basta ir até a Rua Anhanduí ( Rua do teatro do sesc horto) onde fica a central do INSS para fazer as perícias médicas, onde o prédio é todo adaptado para receber cadeirantes e pessoas que realmente necessitam de perícias para receberem seus direitos $$$ !! Bom, neste local existe do outro lado da rua o restaurante do Sesc Horto, onde todos os dias do meses do ano inteiro sem excessões, as pessoas estacionam os carros nas esquinas impedindo o acesso as rampas de cadeirantes !!! Já chamei e liguei por várias vezes ao numero 190 da polícia militar e por incrível que pareça "NUNCA VIERAM", para fiscalizarem !!! Poxa cade os direitos dos deficientes????????
Ou melhor, "CADE O RESPEITO" ??????
Muitos motoristas estacionam seus veíulos sendo indicados pelos flanelinhas, eu não espero uma fiscalização, mas eu EXIJO uma fiscalização Diária na hora do almoço !!! Pois além de impedirem os acessos as rampas de cadeirantes das calçadas, os motorista não respeitam o espaço mínimo para liberar a visão do motorista que tem que colocar mais da metade do carro na pista de rolamento p ver se vem carros, ja presenciei varios acidentes por esse motivo!!! Então senhores Fiscais Municipais de Trânsito, não fiquem só lotando seus Talões de Multas de estacionamento sem parquímetro, e de valor de verdade ao poder que lhe foi "dado" !! Espero que alguém da PM da Ciptran e ou da Agetran estejam lendo isso !! E não me venham dizer que o efetivo é pouco, ou que tem outras prioridades não!!! Pois se impedirem a passagem de deficientes que já sofrem na vida com a impossibilidade de caminhar, não for Prioridade, e ficarem multando parquímetros, olha, entreguem suas fardas e deem seu lugar para pessoas mais preparadas que realmente querem trabalhar de forma correta !!!!
 
Marcelo Araújo de Castro em 03/07/2011 01:36:41
O problema, não é a aplicação da multa, pois essa multa quem vai pagar é o povo mesmo. Muitos carros de orgão publicos e outros, nao estão nem ai pois o carro são de orgão publicos, que certamente irão pagar a multa com o dinheiro do povo, pois esse não e descontado do motorista que esta dirigindo. so fiscalizar e ver que quem dirige carros de orgão publicos andam correndo e nao respeitam a sinalização e outros carros e ate mesmo pedestres.
 
thiago souza em 02/07/2011 12:25:41
Isso não é novidade. Passo sempre nesta rua, e cerca de 99% das vezes sempre tem ou um veículo nesta rampa, ou um veículo particular,... de alguém que trabalha lá,...
 
Marcelo Max em 02/07/2011 12:10:27
Enquanto isso, onde estão os agentes de trânsito? Emitindo multas para a flexpark?
Onde ficam ditos agentes no horário em que, em frente a várias escolas, formam-se filas duplas e até triplas? Exemplos: 1) Rua Abrão Julio Rahe entre Rio Grande do Sul e Bahia; 2) Rua Eduardo Santos Pereira entre Bahia e Brasil.
 
EDSON TROMBINE LEITE em 02/07/2011 11:46:57
Viaturas de Orgãos não emergênciais devem cumprir fielmente detalhes referidos na reportagem. Quanto a polícia e ambulâncias existem precedentes e não é necessário justificativas do que estaria fazendo ou não nos lugares proibidos. Poderia ser a vida ou uma situação de emergência que faça a necessidade da presença do veículo naquele local, até mesmo para prevenir algum crime no caso de uma viatura da polícia. Tomara que nunca necessitemos de um socorro da polícia e essa não esteja onde precisaríamos em virtude de nossas críticas sem análises de situações.
 
Ezio José em 02/07/2011 11:43:05
Então que a Funasa e o Governo federal, façam a locação de um local que tenha ao menos espaços para acomodar essas montanha de caminhonetes, observem que o motorista grudou praticamente a ultima caminhonete na da frente dela para evitar a faixa e o estacionamento irregular , e queimou só um pedacinho, mas alguém viu e na falta de seus afazeres diários, fotografou e mandou para a mídia...por que não fotografam as blitz arrecadatórias???
 
Gustavo César Capilé Gonçalves em 02/07/2011 11:35:48
isso é normal. ja vi viatura de policia parado em locais proibidos e vai falar auguma coisa para eles. é capaz de prender agente.Ai eu questiono o seguinte e nossos direitos. Por serem funcionario publicos eles acha que esta acima da lei. mas não se pode esquecer que quem paga o salario deles somos nos com nossos imposto.
 
Milton Cesar de Oliveira em 02/07/2011 11:24:26
Quanta IGNORÂNCIA....
Gustavo César,seu comentário foi muito infeliz.Crime é crime,infração é infração,ou será que existe meia infração? a hora é na hora e lei é para ser cumprida e respeitda.
Quanto a atitude da moça, foi ótima.Pois esta ajudando a fiscalizar as iregularidades, que acontecem pelas ruas da capital.Fazendo seu papel de CIDADÃ,coisa que parece ser desconhecida por ti.
É justamente por estar sempre dando um jeitinho,que o País está essa zona.Pelo visto o Gustavo deve dar muitos jeitinho no trânsito.
Moça,meus parabéns pela sua atitude.O Rudel(diretor da Agetran e leitor do Campograndenws) , deve ter lido a reportagem e vai tomar suas providências,pode acreditar.
 
juan charlymoon em 02/07/2011 08:33:05
art. 29 Código de Trânsito Brasileiro.
VII - os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições:

a) quando os dispositivos estiverem acionados, indicando a proximidade dos veículos, todos os condutores deverão deixar livre a passagem pela faixa da esquerda, indo para a direita da via e parando, se necessário;

Cuidado ao afirmar situações:
pois com base no CTB, até mesmo os veiculos de emergência deverão se enquadrar nas normas de circulação e estacionamento, ou seja, não estarão dispensados de normas e condutas no trânsito.


 
Rodrigo Brandão Carvalho em 02/07/2011 07:23:05
Curiosamente, os agentes da lei são os que menos dão atenção a elas. É só reparar nas viaturas da polícia: parece inacreditável, é raríssimo os PMs usarem cinto de segurança!
 
Luiz Pereira em 02/07/2011 06:28:02
Isto é falta de ter o que fazer! Porque a leitora não vai lá na câmara legislativa fiscalizar os serviços por lá? Ahhhh dê um tempo pra minha cabeça, preocupe-se com a ladroagem que se instalou no país!!!!
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 02/07/2011 05:57:36
Gostei do comentário do leitor Gustavo César Capilé Gonçalves, afinal, sobrou espaço para passar uma trupe e fazer um show. Aí é que entra o famoso, mas tão pouco usado, bom senso, afinal, o que caberia ao motorista fazer numa situação dessas, ficar rodando e queimando combustível até surgir uma vaga? Quanto ao comentário do leitor Milton Cesar de Oliveira, o senhor deve saber que viaturas militares tem certas prerrogativas legais que lhes confere o direito de estacionar em locais proibidos, desde que não representem riscos à segurança do trânsito no local, pois uma viatura militar não pode e não dispõe de tempo a perder, já que de sua rapidez e mobilidade dependem a segurança e a vida de muitos cidadãos.
 
marly siqueira caramalack em 02/07/2011 05:12:37
Isso é de menos, se parado, ta errado, imagina sendo dirigido, kkkkkk eu particularmente acho que o pessoal de Campo Grande, dirige tão mal, que acho que poucos tem Habilitação, FICA QUE OLHO FISCALIZAÇÃO, vai acontecer mais caca, todo dia vejo cada coisa, me divirto muito no transito, pior de tudo, que tem gente que faz caca e ainda fica bravuuu kkkkkk. esse nosso transito é uma comedia.....
 
Taise pereira gomes em 02/07/2011 04:21:06
DESTA VEZ FOI UM VEÍCULO OFICIAL MAS É COMUM EM CAMPO GRANDE MOTORISTA FOLGADO METER O CARRO EM QUALQUER LUGAR. ESTACIONAR NA CONTRA MÃO ENTÃO É PRATICA COMUM. A POLICIA DEVERIA ATOLAR MULTA A ESTE TIPO DE MOTORISTA.E PONTO FINAL.
 
João da Silva em 02/07/2011 01:11:48
eita cade a cigcoe .......cade aqueles cara ,chama eles e algema essa camionete no poste....kkkkk
 
roni braga em 02/07/2011 01:04:43
PARABENS A LEITORA ANÕNIMA, EU TAMBÉM SEMPRE ME MANIFESTO DA MESMA FORMA.
SE BOA PARTE DOS BRASILEIROS TOMASSEM ESTA ATITUDE DE DENUNCIAR , TERIAMOS UM PAÍS ONDE OS DIREITOS SERIAM RESPEITAOS E OS DEVERES CUMPRIDOS.
OS INFRATORES ESQUECEM QUE HOJE TEMOS FACILIDADES DE DOCUMENTAR POIS SEMPRE ANDAMOS COM CELULARES QUE POSSUEM CÃMARAS.
CONTINUEMOS NESTA CAMPANHA, FRAGRANDO AQUELES QUE NÃO RESPEITAM LEIS, INCLUSIVE VAGAS DE DEFICIENTES E IDOSOS DE FORMA DESCARADA E ASSINTOSA, NA MAIORIA DAS VÊZES IGNORADOS PELAS AUTORIDADES FISCALIZADORAS DE TRANSITO.
 
José Inácio Dias Schwanz em 02/07/2011 01:01:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions