A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/03/2011 12:18

Lixo e entulhos “interditam” rua no bairro Nova Lima

Fabiano Arruda

Via dá acesso a dois conjuntos habitacionais na região

Moradora reclama de condição de rua após as chuvas. (Foto: Maurício Borges)Moradora reclama de condição de rua após as chuvas. (Foto: Maurício Borges)

Rua que contorna a Mata do Segredo, no bairro Nova Lima, região Norte de Campo Grande, está interditada por entulhos, lixo e uma lagoa que se formou no local após as chuvas.

A situação é relatada pela moradora Sueli Marques. A via dá acesso aos conjuntos Coriolano Corrêa da Silva e Oscar Salazar e, com a interdição, tem dificultado o trânsito dos moradores.

Segundo Sueli Marques, que mora no conjunto Coriolano Corrêa, os entulhos são colocados por caminhões, “de dia e de noite”. Ela disse que já denunciou a situação à Prefeitura.

Outro problema é a proliferação de insetos com as condições vistas na rua. Sueli, que é da associação de moradores do bairro, diz que o local “prolifera ratos, moscas e mosquitos da dengue”.

Uma lagoa de contenção de água, que enche e transborda na região, é mais um motivo de reclamação da moradora. A grande bacia de contenção fica entre a reserva da Mata do Segredo e os bairros do entorno.

“A lagoa causa transtorno quando enche e depois quando prolifera o mosquito da dengue”, descreve.



isso dai é uma pouco vergonha,dá uma olhada no bairro NOVA JERUSALÉM,mora a 4anos lá nunca passou uma maquina se quer para arrumar a rua,o mato no meio da rua encobre carro buraco,ja é quase uma erosão,esses dias nem o caminhão do lixo quis fazer coleta ficamos 12 dias sem coleta de lixo,nos estamos enrrolado a verdade é isso.
 
Alessandro Alves de Melo em 18/03/2011 03:33:03
Além da prefeitura ainda ter que cuidar dos estragos naturais da chuva, ainda tem de lidar com as empresas que jogam lixo clandestinamente nas áreas afastadas... Assim não tem quem aguente!
 
Roberto Santiago em 18/03/2011 01:52:28
Esta cidade está realmente cheia de pessoas desonestas, porque esse tipo de lixo, entulho, tem local apropriado para ser despejado. Não adianta a prefeitura implantar coleta seletiva ou destinação correta dos resíduos sólidos porque a população simplesmente não tem consciência. Na minha opinião, as pessoas que multama cidade deveriam ser presas, pagar multas e por aí vai. Enquanto isso, a prefeitura está sobrecarregada com a recuperação das vias da cidade por conta da chuva e os caminhões e também parte da população continua jogando lixo nos terrenos baldios. Quem perde com isso são os moradores dessa região que estão sujeitos a doenças!!!
 
José Antônio de Almeida Rondon em 18/03/2011 01:47:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions