A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/01/2014 16:38

Lixo na calçada atrai insetos, causa mau cheiro e incomoda vizinhança

Lidiane Kober
Lixo atrapalha a passagem de pedestres e atrai ratos e baratas Lixo atrapalha a passagem de pedestres e atrai ratos e baratas

Vizinhos de restaurante, localizado na Rua Brasil, na região central de Campo Grande, se queixam do tratamento do lixo por parte dos proprietários. Segundo eles, sacos são jogados na calçada e atraem ratos e baratas e geram mau cheiro. O material também estaria dificultando a passagem de pedestres.

Uma vizinha do restaurante, que não quis se identificar para evitar mal-estar com o dono do restaurante, informou que desde que mora nas proximidades, há pelo menos 3,5 anos, vê o lixo exposto a céu aberto na calçada. “Hoje mesmo, um cego não conseguiu passar porque o piso tátil estava coberto pelo lixo”, contou.

Ela também manifestou preocupação com os bichos e insetos que são atraídos pelos restos de alimentos. “Todo dia, às 14h, jogam o lixo na calçada e isso fica ali até a madrugada e acaba atraindo ratos e baratas”, se queixou. “Para piorar, tem dias que jogam bacias de água onde estava armazenada a carne e o cheiro é insuportável”, emendou.

Cansada dos transtornos, a vizinha acionou a Vigilância Sanitária. “O problema é que eles demoram de 30 a 45 dias para realizar o atendimento”, lamentou. “Com o calorão de Campo Grande, o cheiro do lixo piora e um chorume acaba vazando e se aproximando dos estabelecimentos e casas vizinhas”, completou.

A prefeitura sugere aos empresários a compra de um container para depositar o lixo. Isso, no entanto, não é regra, apenas uma orientação.



Moro próximo ao local citado e reconheço o "lixo" do estabelecimento TUCA por onde tenho o desprazer de passar em frente 3 vezes por semana. É um descaso só, hoje mesmo passei e verifiquei o lixo no mesmo local exalando mau cheiro mesmo depois da matéria de ontem deste site. Autoridades, onde estão vocês??
 
Joana Trad em 23/01/2014 20:11:51
Esse restaurante é o Tuca, na rua Brasil, 40. Moro no edifício Picasso, ao lado deste estabelecimento, e sofremos diariamente com o descaso desse "empresário". O que me intriga é saber a qualidade da higienização deste restaurante já que joga o lixo a céu aberto sem nenhum critério de limpeza. Lamentável e tão mais preocupante é a demora dos órgãos públicos na resolução e fiscalização do problema.
 
Regina Araújo em 23/01/2014 14:08:25
Aui na Rua José Antonio em frente ao hotel BAHAMAS tem um suchi que deixa lixo a céu aberto e a calçada muito suja, cheia de moscas varejeiras e outros bichos e o poder público nunca viu...
 
IRACEMA ARAUJO em 23/01/2014 10:13:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions