ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Morador convive há 15 anos com bueiro que transborda dejetos

Marta Ferreira | 07/02/2011 14:54
 Morador convive há 15 anos com bueiro que transborda dejetos

O leitor Ivan Ribeiro relatou ao Campo Grande News uma situação desagradável com a qual convive, segundo ele, há mais de 15 anos: a presença em frente da casa onde mora, no conjunto União, de um bueiro que, volta e meia, é motivo de problemas.

O esgoto existe no bairro desde que foi inaugurado. "Pago religiosamente", afirmam Ivan. Ele explica que, quando cai uma chuva de intensidade média a mais forte, dejetos são lançados para fora da rede de esgoto no local.

“O problema não é só o transbordamento do esgoto localizado bem na frente da minha residência, há também o mau cheiro, que é insuportável”, testemunha Ivan, que é escrivão do Poder Judiciário do Estado.

Segundo Ivan, o último transbordamento ocorreu no sábado, quando choveu forte em Campo Grande.

De acordo com ele, funcionários da Águas Guariroba foram ao local, no fim da tarde, e desobstruíram o bueiro. O problema, conforme Ivan, é que esse tem sido o procedimento toda vez que ocorre o transbordamento.

“Limitaram-se a efetuar o desentupimento da rede de esgoto, fazendo o bombeamento de água na tubulação, o mesmo procedimento feito, há mais de 15 anos, e, como sempre, nos disseram que iriam comunicar o problema para os responsáveis da Águas Guariroba, posto que, segundo esses funcionários, há algum problema nesta rede de esgoto, próximo a esta tampa, que fica em frente à minha residência”, reclama.

Nesse tempo todo, conforme o servidor do Poder Judiciário, uma a única providência adotada foi a troca da tampa do esgoto e o rebaixamento, pois estava quebrada “e muito alta em relação ao gramado, exalando mau cheiro e permitindo a saída de mosquitos, baratas, etc.

Após o transbordamento de sábado, conforme o leitor, o gramado onde o bueiro fica teve de ser lavado. O mau cheiro, porém, permanece.

A Águas Guariroba foi consultada e informou que enviaria uma equipe ao local.

Nos siga no Google Notícias