A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

15/06/2011 15:18

Moradora do Jardim Samambaia denuncia lixo jogado em reserva ecológica

Paula Maciulevicius

Segundo a vizinhança, animais como macaco, quati e paca se alimentam do lixo e estão invadindo casas em busca de comida

Restos de construção, lixo doméstico, isopor e até sofá velho compõe entulho jogado em reserva ecológica, no Jardim Samambaia. (Foto: Lilian Lunardi)Restos de construção, lixo doméstico, isopor e até sofá velho compõe entulho jogado em reserva ecológica, no Jardim Samambaia. (Foto: Lilian Lunardi)

A população do bairro Jardim Samambaia, em Campo Grande está sofrendo com as consequências do lixo jogado na reserva ecológica Dhama, na Rua Marinês Souza Gomes esquina com Travessa da Lua.

O mau cheiro e a sujeira trazem transtornos não só para vizinhos, os animais que vivem na reserva estão sentindo na pele os efeitos do lixo acumulado. Segundo a professora Lilian Nogueira Lunardi, 33 anos, a sujeira vem acumulando cada dia mais, macacos, quatis e pacas reviram o local em busca de alimento.

A foto tirada via celular, mostra pouco do grande problema enfrentado pelos moradores. “Os animais da reserva estão comendo desse lixo e até invadindo casas à procura de comida, temos de fazer alguma coisa”, questiona.

Moradores afirmam que animais reviram sujeira em busca de alimentos e quando não encontram, procuram casas. Moradores afirmam que animais reviram sujeira em busca de alimentos e quando não encontram, procuram casas.

Lilian relata que o odor é resultado da soma de todo tipo de entulho, como doméstico, bicho morto, isopor, latas, sofás velhos. “Aqui está virando um verdadeiro lixão”, acrescenta.

A situação na esquina das ruas Marinês Souza Gomes e Travessa da Lua já vem seguindo há um certo tempo. A vizinhança diz que o Exército passou, recolheu latas, mas que falta colaboração dos demais.

“As preocupações são duas, pelos bichinhos comendo e o mal cheiro perto de casa. Vem mosca, insetos de tudo quanto é tipo”, finaliza.



Quero aproveitar essa denuncia, para tambem denunciar, os lixos, entulhos e carniça que estão jogando no parque ecológico ahandui, ao lado do guanandi II, está lamentável a sujeira e o mal cheiro!!! por favor tomem providências urgente!!!!
 
daniela rodrigues em 16/06/2011 12:07:27
As pessoas realmente precisam de EDUCAÇÃO.
Até quando ninguém respeitará o meio ambiente?
Quer se manter vivo? PRESERVE!
 
Joana Furtado em 15/06/2011 07:00:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions