A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/04/2011 16:12

Moradores da aldeia Água Bonita solicitam quebra-molas para bairro

Jorge Almoas

Outro pedido feito à Agetran é alteração na linha de ônibus

Os moradores da aldeia Água Bonita, que fica próxima ao bairro Tarsila do Amaral, na região norte de Campo Grande, reclamam que uma rua do bairro tornou-se perigosa or conta do excesso de velocidade. Eles reivindicam a instalação de quebra-molas e melhorias nas linhas de ônibus.

Em ofício encaminhado à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o presidente da associação de moradores da Aldeia Água Bonita, Nito Nelson, solicita a instalação de dois quebra-molas na Rua Ana Pimentel.

“Essa rua é bastante utilizada por estudantes do bairro”, argumenta Nito.

Os moradores pediram ainda que a linha de ônibus Vida Nova III estenda seu roteiro até a aldeia.

Atualmente, a linha do transporte coletivo chega até o bairro Tarsila do Amaral.

“A alteração será pequena e trará mais tranquilidade e segurança aos usuários, principalmente no período noturno”, esclarece o presidente da associação de moradores, citando ainda que a chuva e sol forte prejudicam os usuários do transporte coletivo.



Quebra mola em aldeia? Antigamente índios construiam o chamado "mata burro",que era para a tropa de cavalos e bois não ultrapassar os limites da aldeia. Na verdade o quebra mola servirá a comunidade da Agua Bonita,região do Nova Lima, o que se denominou chamar de Aldeia URBANA Agua Bonita,onde maioria são indigenas,cujo nome no tempo do Zeca era "Xêrô-Gâmi"
 
samuel gomes em 20/04/2011 09:46:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions