A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/03/2011 15:36

No bairro Parati, casas ficam sob risco de inundação com enxurrada

Angela Kempfer

As ruas do Jardim Parati viraram rio diariamente na última semana, segundo morador que enviou vídeo ao Campo Grande News.

“ O problema vem ocorrendo desde a desapropriação do pessoal que morava logo na entrada do bairro sendo construído, logo acima do Jardim Alto da Boa Vista, um conjunto de casas para abrigá-los”, conta o leitor Andre Luis Jacques.

Segundo ele, toda terra e sujeira desce em direção ao Jardim Parati, passando pelo Jardim Alto da Boa Vista.

“Falta uma drenagem e mais bocas de lobo”. reclama. O vídeo mostra a invasão da água com barro na rua João Loureiro de Almeida , esquina com rua Ginez Paulo Correa.

“Isso porque estamos na parte alta. Então imagina o pessoal que mora no começo do bairro em que as casas são rebaixadas”, comenta.



Acho muito injusto comparar que as obras da Ceará tiveram recursos federais somente porque é uma área nobra. A obra foi feita para resolver uma situação da captação de águas no córrego Prosa, justamente um dos que forma o Rio Anhanduí, atualmente o maior desafio da Prefeitura. Tenho fé de que o prefeito Nelsinho vai ter jogo de cintura para resolver bem a situação. Só não tenho fé de que as pessoas vão tomar consciência e parar de jogar lixo nos córregos, bocas de lobo, chão, etc.
 
Maria Aparecida da Mota em 09/03/2011 10:28:55
Outro problema enfrentado e causado pela própria população é o descumprimento a lei das calçadas e terrenos, talvez por falta de bom senso ou preguiça de limpar vemos cada vez mais casas com quintais totalmente calçados, dai a água vem com força e não tem para onde escoar alagando ruas e outras casas, e depois pões a culpa toda no poder público que não dá conta do recado, vamos ser mais conscientes, grama no quintal ou calçada não é questão de luxo, o solo tem que ter permeabilidade, ou vamos continuar com casas e ruas cada vez mais cheios d'água.
 
Oswaldo Junior em 08/03/2011 07:33:27
esse é um problema que os moradores desta rua vem enfrentando desde que começaram as obras no alto da boa vista!
Sim, ninguem pode negar que foi uma grande iniciativa no poder publico construir aquela via rapida, mas esqeceram da parte de colocar bocas de lobo para escoar as aguas! toda vez que chove vem muita lama para nossa rua, isso ja esta viarando rotina! esta esquina que é da joao loureiro com a ginez paulo, e a da doçura com a ginez paulo, nesse dia ficaram totalmente alagadas! na parte da doçura tava entrando na residencia de uma mulher! precisamos de uma resposta para isso, não pode continuar assim!
 
Maria Efigenia em 08/03/2011 04:48:52
tudo isto que esta acontecendo é falta de infra estrutura, se na epoca da construção fosse feita uma captação decente isto não estaria acontecendo, talves se à epoca fosse feita com galeria mais larga ou seja com maiores bitola não aconteceria isso, a verba deve ter vindo talves não foi devidamente aplicada, sei la isso é coisa publica...na esfera particular raramente acontece esse tipo deiundação, não é estranho...............
 
analdo vidal em 07/03/2011 06:56:46
em Campo Grande existe o hábito de sempre que aparece um buraco na rua ou uma queda de barreira nos córregos e vem a prefeitura em uma operação de emergência e coloca um cavalete sinalizando o lugar,só que infelizmente no caso de enxurradas elas não respeitam os cavaletes e inundam tudo geralmente casa de pobres, pois nos bairros de luxo da capital o executivo pede verba federal e gasta milhões mais resolve o problema. e quem protege que paga seus impostos em dia "os pobres" só por deus.
 
amarildo candido de almeida em 07/03/2011 04:16:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions