A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/08/2014 09:15

Posto suspende agendamento e provoca reclamação em bairro

Adriano Fernandes
O cartaz indica data para marcar serviço que deveria ser feito diariamente. (Foto: Repórter News)O cartaz indica data para marcar serviço que deveria ser feito diariamente. (Foto: Repórter News)

Por falta de atendimento moradora do bairro Aero Rancho teve de procurar posto de saúde em bairro vizinho para conseguir marcar um simples exame de sangue. O caso, que aconteceu na tarde de quinta-feira, foi relatado ao Campo Grande News via WhatsApp.

A moradora, que preferiu não se identificar, disse ter ido ao posto de saúde, localizado na avenida Raquel de Queiroz, por volta das 07h30 da manhã e, quando chegou ao local se surpreendeu ao ver um cartaz dizendo que consultas só poderiam ser marcadas na segunda-feira. “Eu tive de ir no posto do bairro Iracy Coelho, e lá marcaram pra mim. Perguntei porque no Aero Rancho não marcavam e eles não souberam dizer”, reclama a moradora.

Ainda segundo a denunciante, a desinformação e o mal atendimento dos funcionários é outro agravante. “Os funcionários nunca sabem de nada, são perdidos. O sistema daquele posto também esta sempre fora do ar”. 

Em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) as informações são de que a medida foi adotada pela gerencia do posto no bairro Aero Rancho devido à alta demanda de pacientes que procuram a unidade. No intuito de melhorar a dinâmica de atendimentos, os exames na  unidade são agendados somente as segundas feiras, para, durante toda a semana. Durante os dias normais, além dos exames agendados os outros atendimentos são feitos normalmente. Mais agendamento só as segundas-feiras.

 

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions