A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/12/2011 13:18

Quatis alimentam-se de manga no estacionamento da Assembleia

Edmir Conceição
Quati fita olhos no repórter news ao ser fotografado (Fotos: Marcos Augusto)Quati fita olhos no repórter news ao ser fotografado (Fotos: Marcos Augusto)
Animal saboreaia fruto na copa de mangueira no estacionamento da Assembleia.Animal saboreaia fruto na copa de mangueira no estacionamento da Assembleia.

Leitor do Campo Grande News, Marcos Augusto flagrou no meio da manhã desta quinta-feira, no estacionamento da Assembleia Legislativa, quatis se alimentando de mangas. Os frutos, abundantes nesse período, atraem servidores da Casa, mas agora eles disputam as mangas com o quatis que habitam a reserva do Parque dos Poderes.

No estacionamento da Assembleia há vários pés de manga, que foram plantadas para garantir sombra. Nesta quinta-feira os quatis fizeram a festa e não se importam com a presença dos servidores. Os animais passeiam entre os carros e até arriscam incursões dentro do prédio. Nas copas das mangueiras, apalpam os frutos e só pegam os que estão maduros. Descascam e comem apenas a polpa, ainda no alto das árvores.

Dos animais silvrestres que habitam a reserva, os quantis são em maior número. O quati (ou coati) é um mamífero aparentado do guaxinim, possuindo entretanto um nariz mais comprido e um corpo mais alongado. Vive em bandos de oito a dez, é praticamente onívoro e alimenta-se de minhocas, insetos e frutas. Aprecia também ovos, legumes e especialmente lagartos. Dorme no alto das árvores enrolado como uma bola e não desce antes do dia clarear.



Ah, PARABÉNS ao amigo leitor, que postou essas belíssimas fotos, as mesmas representam um pouco da sua sensibilidade á natureza.
Que Deus, te abençoe.
 
neyde de oliveira em 01/12/2011 07:24:20
Falta CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, respeita a vida...
Mês passado, em uma semana morreram cinco Quatis, atropelados pelo Parque. NÃO vejo, nehuma autoridade manifestar-se, tirar a b...do gabinete e fazer algo por um dos nossos mais belo cartão postão.
Ah, se quati e capivaras...votassem logo estariam recebendo visitam e falsas promessas...
Sou favorável a implantação de radares Móveis, naquela região.
 
neyde de oliveira em 01/12/2011 07:21:15
Esses animais são muito fofos.Mas, pena que existem uns MONSTROS...que trafegam em alta velocidade. Toda semana, têm pelo menos um morto ao longo do Parque. Isso também é culpa da ganância de muitas "autoridades," que permitiram essa invasão de condomínio em uma região de reserva ecológica.
A cena, da mãe Quati semana passada, na tentativa de salvar o filhote atropelado, foi de partir o coração.
 
neyde de oliveira em 01/12/2011 07:14:58
O pior que eles não comem só manga, estive no Tribunal de Justiça no ultimo dia 29 e me deparei com eles mexendo no lixo, até parecia uma festa.
 
Carlos Oliveira em 01/12/2011 05:22:36
esses bichos parecem gente uma criança chupando manga mais são bonitinhos agora eu estou no parque dos poderes e vi um hoje...
 
roger gabriel em 01/12/2011 04:26:13
Que lindos esses bichinhos,como pode ter quem não ache,parabens pelas fotos.
 
Teresa Moura em 01/12/2011 03:07:05
Um lugar bom de se trabalhar é nesse parque dos poderes, não por ser no serviço público, mas pelo lugar lindo e tranquilo e poder apreciar as belezas que a natureza nos oferece. Saudades de quando eu trabalhava ai!!!
 
wilke figueiredo em 01/12/2011 02:28:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions