A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/09/2013 06:44

Recorrente, problema com esgoto a céu aberto da Homex não tem previsão de reparo

Bruno Chaves
Fezes retornam pela tubulação e atingem caixa de gordura da cozinha, diz leitora (Foto: Eliane Alves)Fezes retornam pela tubulação e atingem caixa de gordura da cozinha, diz leitora (Foto: Eliane Alves)

Moradores do Residencial Varandas do Campo e do bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, enfrentam problemas com esgoto a céu aberto há meses. Construído pela construtora mexicana Homex, o condomínio não recebeu ligação correta com a tubulação de esgoto, que fez com que os dejetos retornem pelos canos e entrem nas casas ou fiquem a céu aberto.

Apesar da gravidade do problema e de uma multa de R$ 4.516,00, aplicada por técnicos da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), nada foi feito para correção do problema, reclama a leitora Eliane Alves, 30 anos.

“Moro neste condomínio há sete meses e há dois meses estamos com sérios problemas com esgoto [...] já procurei a administradora do condomínio, Absoluta Assessoria, e nada resolveu. Ela disse que é com a Homex. Já fui até lá, agendam o serviço, mas não aparecem. De quem é a responsabilidade?”, questiona.

Eliane conta que as fezes dos moradores, inclusive a da casa dela, estão por todos os lados, já que as tubulações da cozinha, do banheiro e da lavanderia estão interligadas. “Quando eu lavo roupa, a água volta para caixa de gordura. Quando uso o vaso sanitário, sai as fezes na grama, na entrada da minha casa”, afirma.

O esgoto retorna e fica na grama em frente a residência, reclama leitora (Foto: Eliane Alves)O esgoto retorna e fica na grama em frente a residência, reclama leitora (Foto: Eliane Alves)

Política – Para que os problemas relacionados à Homex sejam reparados, a Câmara Municipal de Campo Grande instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as irregularidades referentes à construtora.

Os moradores, os secretários municipais de Infraestrutura, atual e ex, e o superintende da Caixa Econômica Federa devem ser ouvidos pelos parlamentares.



Boa tarde sou moradora do condominio arara azul e foi feita varias promessas é como q um sonho fosse jogado pela janela q teria uma area para comercio a escola principalmente q encontra abandonada fora outras coisas q acontece fomos esquecidos nao temos ponto de onibus os predios enacabados nao temos segurança fora q colocarao uma academia no fundo do predio q as madrugadas nao temos paz q aparece varios tipos d pessoas p fumar drogas vizinhos forao furtados fora os defeitos q estamos tendo referente ao imovel com infiltraçao nao podemos vender nao podemos alugar quem vai querer morar se a nao ser o proprietario d imovel nao queremos perde ficamos amerce
 
cibely goulart em 17/10/2013 13:45:04
HOMEX!!! FORA DO BRASIL, JÁ!!!
 
Rodrigo M Gomes em 18/09/2013 09:09:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions