ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Recorrente, problema com esgoto a céu aberto da Homex não tem previsão de reparo

Bruno Chaves | 18/09/2013 06:44
Fezes retornam pela tubulação e atingem caixa de gordura da cozinha, diz leitora (Foto: Eliane Alves)
Fezes retornam pela tubulação e atingem caixa de gordura da cozinha, diz leitora (Foto: Eliane Alves)

Moradores do Residencial Varandas do Campo e do bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, enfrentam problemas com esgoto a céu aberto há meses. Construído pela construtora mexicana Homex, o condomínio não recebeu ligação correta com a tubulação de esgoto, que fez com que os dejetos retornem pelos canos e entrem nas casas ou fiquem a céu aberto.

Apesar da gravidade do problema e de uma multa de R$ 4.516,00, aplicada por técnicos da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), nada foi feito para correção do problema, reclama a leitora Eliane Alves, 30 anos.

“Moro neste condomínio há sete meses e há dois meses estamos com sérios problemas com esgoto [...] já procurei a administradora do condomínio, Absoluta Assessoria, e nada resolveu. Ela disse que é com a Homex. Já fui até lá, agendam o serviço, mas não aparecem. De quem é a responsabilidade?”, questiona.

Eliane conta que as fezes dos moradores, inclusive a da casa dela, estão por todos os lados, já que as tubulações da cozinha, do banheiro e da lavanderia estão interligadas. “Quando eu lavo roupa, a água volta para caixa de gordura. Quando uso o vaso sanitário, sai as fezes na grama, na entrada da minha casa”, afirma.

O esgoto retorna e fica na grama em frente a residência, reclama leitora (Foto: Eliane Alves)
O esgoto retorna e fica na grama em frente a residência, reclama leitora (Foto: Eliane Alves)

Política – Para que os problemas relacionados à Homex sejam reparados, a Câmara Municipal de Campo Grande instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as irregularidades referentes à construtora.

Os moradores, os secretários municipais de Infraestrutura, atual e ex, e o superintende da Caixa Econômica Federa devem ser ouvidos pelos parlamentares.

Nos siga no Google Notícias