ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Reflexo de invasão, sistema cai e pacientes ficam sem atendimento em postos

Paulo Francis | 19/05/2014 18:37
Pessoas ficam sem atendimento em Unidade Básica de Saúde. (Foto:Adalberto Macedo)
Pessoas ficam sem atendimento em Unidade Básica de Saúde. (Foto:Adalberto Macedo)

O acadêmico de jornalismo Adalberto Macedo denunciou a redação do Campo Grande News que por uma falha no sistema informação na Unidade Básica de Saúde Albino Coimbra, no bairro Santa Carmélia, não pode ser atendido para em uma consulta médica que já estava agendada para hoje(19).

Segundo o estudante, o informaram que o sistema se encontra fora do ar desde de a última sexta-feira(16), e por esse motivo ninguém consegue se consultar, agendar, ou pegar exames médicos.

A assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) justificou, informando, que a falha no sistema foi culpa da invasão feita na Prefeitura de Campo Grande na semana passada, quando o prefeito cassado Alcides Bernal conseguiu uma liminar judicial para voltar ao cargo, que foi derrubada 8 horas depois. De acordo com a Sesau, a equipe de Bernal mexeu em um sistema que controla toda a rede de informática da prefeitura, deixando diversos serviços fora do ar.

A Sesau, por meio da assessoria de imprensa, desculpas a toda polução e diz que o problema é inevitável, mas jé está regularizando o sistema e em breve as pessoas poderão remarcar suas consultas. Afirma também que será apurado as pessoas responsáveis serão responsabilizadas criminalmente pelo ato.

Nos siga no Google Notícias