A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/11/2013 09:36

Vento derruba árvore em carro, interdita rua e deixa moradores sem energia

Mariana Lopes
Árvore caiu em cima de carro e de fios de energiaÁrvore caiu em cima de carro e de fios de energia
Árvore interditou a ruaÁrvore interditou a rua

O vento que tingiu Campo Grande na noite de ontem (29), derrubou uma árvore da rua Porto Franco, no bairro Novo Alagoas, danificando um carro, fios de energia e interditando via.

As casas da região estão sem eletricidade e até a manhã de hoje o Corpo de Bombeiros, nem a Enersul, foram ao local para retirar o tronco. As rajadas de vento chegaram a 70 k,/h na Capital.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, o incidente ocorreu por volta das 20h30 de ontem. A árvore está atravessada na rua e impedindo o tráfego de veículos.

A Polícia de Trânsito esteve ontem no local para remover o carro debaixo da árvore. Mas os fios de energia atingidos ainda não foram arrumados.

“A árvore é tão grande que chegou a pegar e entortar o padrão da minha casa”, conta a moradora.

Apesar do susto, que foi grande, os moradores agora estão mais apreensivos é com a situação de outra árvore, que também corre o risco de cair.



O poder público ira recusar-se a indenizar aos moradores que tiveram algum prejuízo material com este acidente. Contudo, se a legislação proíbe-nos de realizarmos a manutenção das árvores (corte e poda), cabe então a prefeitura a responsabilidade pela manutenção das árvores, bem como, responsabilidade por todos as consequências e seus desdobramentos, decorrentes de serviços mal ou não executados . Boletins de ocorrência policial devem ser registados. Registros devem ser feitos junto a ENERSUL e outros órgãos ou empresas de serviços envolvidas (tv acabo, internet, telefonia etc). Depois, renuam-se todos os documentos e seja feita solicitação de ressarcimento. Como a prefeitura ira negar, então, justiça nela.
 
Fernando Silva em 30/11/2013 10:19:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions