A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/08/2011 12:13

Viatura da Polícia Civil passa por cima da lei e estaciona sobre calçada

Edmir Conceição
Viatura fora de operação na calçada causa indignação. (Foto: Alexandre Soares)Viatura fora de operação na calçada causa indignação. (Foto: Alexandre Soares)

Leitor indignado enviou à Redação do Campo Grande News foto de uma viatura da Polícia Civil estacionada sobre a calçada em frente ao número 560, bairro Coophatrabalho.

“Todos os dias, às 13h passo em frente ao endereço e vejo essa viatura da Policia Civil estacionada na calçada, como mostra a imagem. Pergunto: se eu colocar o meu carro na calçada levo uma multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação. Qual a diferença do meu carro de passeio para uma viatura da Policia que a principio não esta em operação, pois é vista todos os dias em frente à residência?. Talvez o próprio motorista a utilize para ir pra casa. Essa atitude de ir almoçar com viatura e comum entre os servidores da lei”.

Abaixo a Infração cometida pelo policial civil.

Art. 181. Estacionar o veículo:

VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou

ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - remoção do veículo;

“Peço a gentileza que publiquem essa matéria pois somos iguais perante a lei e devemos cobrar de qualquer cidadão que a desrespeite, pois a cada dia que passa somos cobrados pelos senhores da lei”.



Somos todos iguais perante a lei. A polícia deve exigir e igualmente a qualquer cidadão cumprir a lei. Vamos respeitar o espaço um do outro, temos cadeirantes, deficientes visuais, idosos e outros mais. Quanto a usar ou não o carro para almoço quem deve conhecer as várias situações é a Secretaria de Segurança Pública. Vamos viver em HARMONIA. Amigo policial use sua garagem.
 
Eliane Bernardo Lima em 25/09/2011 09:42:08
não sei por que tem gente que não gosta de policia..
quem tem medo de policia é bandido ..
estou com vc carlos voges...
 
wilson araujo em 25/08/2011 12:07:36
Infelizmente temos pessoa iguais ao carlos voges e o thiago mendes que são PASSIVOS dessas situações.... na verdade eu acho que esses dois devem fazer parte da corporação da Policia civil e quando vão almoçar, vão de com a viatura e estacionam na calçada também....
 
alexandre soares em 25/08/2011 07:37:00
Esse leitor não tem o que fazer, não? Tanta coisa pra se preocupar. Esta visivel que esta viatura esta com a ruda em cima da calçada, pois a rua é pequena. Isso é algo para facilitar o trafego de veiculos nesta rua. Todo mundo faz isso nos bairros. Na area central nao teria sentido, afinal, pedestres circulam pelas calçadas e pelas ruas nao consegueriam pois seriam facilmente atropelados. Mas em um bairro, no meu ponto de vista, não atrapalharia.

Concordo que por lei, realmente não poderia. Mas convenhamos, a prefeitura não teria como aumentar o tamanho da rua. Vamos usar bom censo. Esse policial nao faz isso por querer abusar de sua condiçao. Tenho certeza disso.

Isso acontece com vizinhos de policiais. Eles nao gostam muito de policiais, ainda mais os que multam.

Enfim. Vamos nos preocupar com a saude, a fome e até mesmo segurança publica.

Temos mais o que fazer. É pra acabar mesmo.
 
carlos voges em 24/08/2011 12:27:02
parabens pelo comentario carlos voges, mas o problema ñ é estar burlando a lei de transito o problema que o cidadão é um servidor da nosso gloriosa Policia civil a qual devemos nos orgulhar, o fato dele estar indo almoçar com o referido veiculo na minha opinião é mas que justo ou ele deveria esperar o onibus lotado e demorado aqui da nossa capital até quando vamos continuar querendo desmoralizar os policias civis militares e bombeiros???
outro dia minha sobrinha indo pra escola um vagabundo abordou ela e roubou o seu celular e sete reais q ela tinha o mesmo estava armado com uma faca
e na hora graças a Deus apareceu um policial civil q estava indo pra sua casa almoçar e graças ao nosso bom DEUS ele estava de viatura e conseguiu prender e recuperar os pertences roubados...
 
marcos alcantara em 24/08/2011 09:08:04
Realmente, acho que este policial não está errado, devido à rua ser estreita...só quem dirige por estas ruas de bairro sabe como é ter que fazer malabarismo para desviar de um carro estacionado. No bairro Serradinho tem um caminhão que sempre fica estacionado na rua principal do bairro, onde passa 2 linhas de ônibus, e o movimento é intenso, pois esta rua interliga mais 2 bairros. A rua (Emilio Teodoro de Souza) tem somente 2 faixas (uma para cada mão) e quando o caminhão estaciona, sobra somente 1/4 de rua, aí vai dos motoristas terem que tentar a sorte nos malabarismos para não subir na calçada e atropelar um pedestre. Acho uma falta de respeito as pessoas terem veículos e utilizarem a rua como garagem, atrapalhando o trânsito, e neste caso (do Serradinho) infelismente não podemos fazer nada, pois o meio-fio é branco...
 
Thiago Mendes em 24/08/2011 04:27:43
Moro no referido bairro e essa viatura está todos os dias alí.Parece que a mesma foi 'doada' ao 'sevidor público'.VERGONHOSO!!!
 
Marieta da silva ferreira em 24/08/2011 03:45:33
naum sei se o sr carlos percebeu, mais a calçada jah eh menor do q as outras justamente para naum atrapalhar o trafego qnd alguem estacionar no meio fio... e outra, vai colocar o seu carrinho d passeio em cima da mesma calçada pra vc vr se naum toma uma multa qnd passar alguem agente d transito.
 
Adriano Rezende em 24/08/2011 03:33:39
muito bom, parabens se todos fossem assim como vc, pessoas assim pensariam duas vezes antes de burlarem a lei, temos que realmente denunciar, so assim funcionarios publicos vao deixar de fazer isso com patrimonio que nos todos pagamos, precisa que a reportagem va atra e descubra por que isso se todo dia acontace alguem ta folgando em ............................
 
francisco jose em 24/08/2011 01:22:58
Parabens ao cidadão está corretissimo. Espero o mesmo empenho na hora de denunciar os pontos de venda de drogas naquele bairro.
 
reginaldo salomao em 24/08/2011 01:13:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions