ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Vídeo mostra abuso de supostos policiais militares em boate

Nadyenka Castro | 02/01/2012 17:48

Leitor enviou imagens ao Campo Grande News. PM disse que toda denúncia é apurada pela Corregedoria

Dois supostos policiais causaram confusão em boate da Capital.
Dois supostos policiais causaram confusão em boate da Capital.

Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra abuso de autoridade de dois supostos policiais militares em uma boate de Campo Grande por volta das 4 horas do dia 29 de dezembro.

Conforme e-mail enviado por leitor que preferiu não se identificar, as imagens mostram os supostos policiais Martinho Estevão Neto e Erode Souza Leite na recepção do local forçando entrada sem a devida identificação.

Segundo as informações repassadas à redação,Estevão saca a arma de fogo na tentativa de intimidar o segurança responsável para liberar a entrada dele e a do colega.

O leitor revela que Estevão não quis apresentar a carteira funcional inicialmente, e que, após mostrá-la ao segurança, passou a discutir com o trabalhador, ameaçá-lo de morte e ainda quebrou o teclado do computador da empresa.

De acordo com apurado pelo Campo Grande News, após o corte no vídeo, Souza Leite, conversa com o responsável pela casa. O empresário pede que ele vá embora e este obedece depois de um certo tempo de conversa.

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local os dois envolvidos já tinham saído. Ambos estavam aparentemente alcoolizados e saíram em uma picape Saveiro conduzida por Estevão.

Policiais, taxistas e mototaxistas têm a entrada permitida no local sem necessidade de pagamento desde que apresentem documento de identidade profissional.

Segundo o leitor, a denúncia de abuso de autoridades dos supostos militares foi encaminhada à Corregedoria da PM no mesmo dia. De acordo com a corporação, toda denúncia é apurada e o militar responde a processo administrativo.

Outro caso - Em outubro deste ano, leitor do Campo Grande News enviou à redação vídeo mostrando uma ocorrência em que dois policiais civis são vistos ameaçando um garçom dentro de uma boate na Vila Carvalho.

O vídeo gravado pelas câmeras de segurança da boate mostra a chegada dos

policiais, o momento em que levanta a camisa e mostra a arma para o barman e o momento em que é conduzido pela PM para a Depac, onde teria sido ouvido e liberado.

Conforme relato do leitor, ocorrências de abuso de autoridade têm sido registradas frequentemente envolvendo policiais novatos nas instituições.

Nos siga no Google Notícias