A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/01/2012 17:48

Vídeo mostra abuso de supostos policiais militares em boate

Nadyenka Castro

Leitor enviou imagens ao Campo Grande News. PM disse que toda denúncia é apurada pela Corregedoria

Dois supostos policiais causaram confusão em boate da Capital. Dois supostos policiais causaram confusão em boate da Capital.

Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra abuso de autoridade de dois supostos policiais militares em uma boate de Campo Grande por volta das 4 horas do dia 29 de dezembro.

Conforme e-mail enviado por leitor que preferiu não se identificar, as imagens mostram os supostos policiais Martinho Estevão Neto e Erode Souza Leite na recepção do local forçando entrada sem a devida identificação.

Segundo as informações repassadas à redação,Estevão saca a arma de fogo na tentativa de intimidar o segurança responsável para liberar a entrada dele e a do colega.

O leitor revela que Estevão não quis apresentar a carteira funcional inicialmente, e que, após mostrá-la ao segurança, passou a discutir com o trabalhador, ameaçá-lo de morte e ainda quebrou o teclado do computador da empresa.

De acordo com apurado pelo Campo Grande News, após o corte no vídeo, Souza Leite, conversa com o responsável pela casa. O empresário pede que ele vá embora e este obedece depois de um certo tempo de conversa.

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local os dois envolvidos já tinham saído. Ambos estavam aparentemente alcoolizados e saíram em uma picape Saveiro conduzida por Estevão.

Policiais, taxistas e mototaxistas têm a entrada permitida no local sem necessidade de pagamento desde que apresentem documento de identidade profissional.

Segundo o leitor, a denúncia de abuso de autoridades dos supostos militares foi encaminhada à Corregedoria da PM no mesmo dia. De acordo com a corporação, toda denúncia é apurada e o militar responde a processo administrativo.

Outro caso - Em outubro deste ano, leitor do Campo Grande News enviou à redação vídeo mostrando uma ocorrência em que dois policiais civis são vistos ameaçando um garçom dentro de uma boate na Vila Carvalho.

O vídeo gravado pelas câmeras de segurança da boate mostra a chegada dos

policiais, o momento em que levanta a camisa e mostra a arma para o barman e o momento em que é conduzido pela PM para a Depac, onde teria sido ouvido e liberado.

Conforme relato do leitor, ocorrências de abuso de autoridade têm sido registradas frequentemente envolvendo policiais novatos nas instituições.



Isto está acontecendo sempre na noite de campo grande, Sr. governantes vamos tomar providências. E ñ é só policiais militares e civis, os policiais federais tambem estão dando muito trabalho na noite.
 
lucas pedro em 12/09/2012 11:39:07
Sou segurança, e trabalho em algumas danceterias de Campo Grande, eu já tive problemas com esse policial. tem um policial chamado vulgo (CAVERNA) que arrumou confusão dentro do cabaré e puxou a para os seguranças q o retiraram da casa, chegando la fora, ele encostou a arma na sua perna achando q fosse a do segurança e puxou o gatilho da um tiro de .40 na própria perna. e ficou por isso mesmo.
 
lucas pedro em 12/09/2012 11:32:44
essa é uma ação complicada aonde o policial perde o controle e vira moleque e começa a brincar de policia desta forma como se fazem com os moleques tem que deixar de castigo caso tenha mais alterações exoneração assim fica como exemplo.
 
paulo ribeiro em 03/01/2012 12:09:50
por isso que eu nao gosto de policia eles se acham o bambambam só por que esta com uma arma
 
Milton Lopes em 03/01/2012 12:08:19
Coitado do funcionario tem que passa por toda essa humiliação por todo perigo de ser morto tudo isso por quem deveria estar defendendo socorroooooooooooo quem vai nos defender quem vai tomar conta se quem deveria proteger ta matando
 
soraia lombardi em 03/01/2012 11:33:47
CEL. DAVI SENTIDOOOOO....PRESTA ATENÇÃO!!!!!
 
GILMAR CANDIDO em 03/01/2012 10:21:32
eu queria ver um policial desse ser homem sem arma na mao!!! covardes
 
adriano shiroma em 03/01/2012 09:47:25
Esses policias despreparados com arma na cintura é um perigo pra toda sociedade, tem que ser banido da corporação !!!!
 
DANIEL VIANA em 03/01/2012 09:12:56
Se nao quer mostrar a identificação "nao" poderia estar armado, mesmo porque, aparenta total descontrole....E por que quer entrar armado em uma boate? Pra arrumar mais confusão??? "Muito fraquinho"...devia ser outra coisa menos policia.
 
Val Gomes em 03/01/2012 08:48:40
Dois moleques arrogantes. Esse tipo de gente nós não precisamos na polícia.
 
Bruno Nodes em 03/01/2012 08:26:25
Mais um B.O envolvendo "policias"! A baixinho nervoso ai no video, se for policial mesmo, será que ja gastou todo o 13. salário!? Muito engraçado, quer sair, beber na faixa... Se não tem dinheiro, fica em casa! Palhaçada mesmo! Corregedoria nele Autoridades Competentes!
 
Paulo Eduardo em 03/01/2012 08:21:14
Eu duvido que ele seria tão abusado caso não estivesse armado e com o distintivo à tiracolo. Continuo acreditando que a instituição PM deveria avaliar melhor quem tem perfil psicológico para vestir a farda. Mais uma vez, vai dar em nada, querem apostar???
 
Adercio Barbuio Junior em 03/01/2012 08:13:24
Eai governador do nosso estado, até quando policias, vão continuar fazendo esse tipo de palhaçada..... Armado qualquer um é valente.....nesse caso, o policial, vai cumprir medidas admistrativas....mesmo provando que ouve abuso de poder....as imagens são claras.....Isso é uma verdade palhaçada...
 
gualter eugenio em 03/01/2012 08:10:03
O problema é que esses recrutas saem da escola de formação cheios de direito e sem nenhuma obrigação, pois na escola não pode nem chamar a atenção deles que já reclamam e se furtam a terem um treinamento forte, pois policias não podem ter treinamento fraco, fácil, tem que ter pressão, principalmente psicológica, pois se não houver saem para a rua e fazem um monte de besteira.
 
Mei Moura em 03/01/2012 07:48:35
A JUSTIÇA TEM QUE EXONERAR POLICIAIS QUE ACHAO QUE TEM O DIREITO DE FAZER O QUE QUER.PESSOAS ASSIM NÃO TEM CAPACIDADE PARA PROTEGER A POPULAÇÃO.
 
RAFAEL CARLOS em 03/01/2012 06:35:14
Infelismente ainda existe esse tipo de policia, deixa esse cidadão sem arma, pra ver se ele fala alto com alguem, não passa de um covarde!
 
Carlos Alves em 03/01/2012 06:20:49
ai, mais um funcionario do sr governador, sera que vai dar alguma coisa????
 
jose carlos em 03/01/2012 04:01:21
não vamos generalizar, em todas as instituições existem os bons e maus profissionais, então senhores, não julguem toda a corporação por causa das ações de alguns, e se esse cidadão mostrado na imagem for mesmo policial, com certeza serão tomadas as providencias previstas na legislação por parte do Comando.
 
Douglas Torres em 03/01/2012 02:19:59
As penas para esses tipos de abusos, teriam que ser mais duras, pois cada vez mais estao colocando pessoas despreparadas, em posse de uma arma de fogo, pessoas que deveriam dar exemplo de conduta.
 
Fernando rocha em 03/01/2012 01:51:26
Com certeza não são policiais militares... Os policiais militares tem outro tipo de comportamento... Todos precisam pagar para entrar na boate, iinclusive os PM...
 
jose rodrigues em 02/01/2012 11:43:23
Não envergonha seu pai garoto a familia Leite é muito honrada.
 
Sonia Maria em 02/01/2012 11:41:39
Dois moleques, irresponsáveis e sem nenhum preparo, que deveriam ser expulsos da corporação.......só servem para denegrir a imagem dos Policiais.
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 02/01/2012 11:07:33
É neste tipo de caso que ocorre tragedias, a corporacao nao pode fazer vistas grossas para este tipo de atitude, estes tipos de pessoas tem e que ser espulsa da corporacao, imagine o fazem quando estao com fardas.
 
Ronaldo Simoes em 02/01/2012 10:58:18
É isso que da colocar arma e uma carteira de policial a um moleque.

 
sidnei magal em 02/01/2012 10:01:04
TOMARA QUE A CORREGEDORIA VEJA ESSE VIDEO E DE UM BASTA NESTE TIPO DE POLICIAL QUE SE PORTA COMO UM MARGINAL, ISSO NÃO É POSTURA DE POLICIAL É DE BANDIDO E PERIGOSO, APURAÇÃO E TRANSPARENCIA VAMOS ACOMPANHAR O CASO. ISSO É UMA MINORIA DENTRO DA PM TEMDE SER EXTINTO EXPULSÃO PARA ESSE BANDIDOS.
 
jafar fares em 02/01/2012 09:26:53
isso acontece porque não há comando. Esse marginais se sentem acima dos outros, apesar de , na maioria das vezes, sequer tenham terminado o segundo grau.
Quem nunca viu a arrogância desses policiais ao serem barrados pelas portas giratórias dos bancos, por exemplo? Querem entrar sem se identificar, como se os seguranças fossem obrigados a acreditar em qualquer um que se diz policial.
 
ricardo griao em 02/01/2012 09:26:09
Começou com o SGT ladrão de galinha o popular (raposão) lá no municipio de Sidrolândia, aliás cadê o raposão, e depois foi o pmezinho que matou o Pai de familia e agora dois elementos bêbados (PM), querendo entrar em boate sem pagar, cadê o Secretário Segurança!! Sr.Governador a polícia do MS esta ficando feia!!
 
Valter Vieira Alves em 02/01/2012 09:04:25
esses policiais tao se achando o bambambam da cidade querem comandar tudo deixa a populacao começa a fazer igual em sao paulo e no rio ai eles vao parar e vao ficar com medo
porque eles tem familia tambem
 
everton lima em 02/01/2012 08:53:39
É SÓ PEGAR UM POBRE COITADO DAR UMA ARMA PRA ELE E DIZER VC É POLICIAL E ELE JÁ ACHA QUE É O DONO DO MUNDO... ESPERO AO MENOS QUE SEJA PUNIDO!!! POIS DEVERIA E DE FORMA EXEMPLAR PORQUE NÃO É O PRIMEIRO CASO QUE ACONTECE NESSA CIDADE!!!
 
CRISTIANO PAIM em 02/01/2012 08:03:25
Este policial, ao contrário de estar protegendo, está ameaçando um trabalhador. Deveria ser expulso!!
Acha que porque tem uma arma e uma patente militar pode se sentir no direito de fazer o que quer..
Lastimável!!
 
Wellington Sampaio em 02/01/2012 07:50:27
Lugar de policial náo é em boate, aliás é lugar incompatível com a funçáo policial. Cachaceiros tambem nunca poderiam pertencer a uma policia. Ser policial é ser o mais correto possível, caso que esses dois provaram não ser. deveriam ser presos e expulsos. cadeia neles.
 
Horlando P. de Mattos em 02/01/2012 07:32:52
Infelizmente alguns acabam por tentar sujar a imagem de uma corporação. Punição exemplar a meliantes como esses.
 
Jose Igatoro em 02/01/2012 06:49:32
é facil ser valente com uma arma na mão, babaca tem que ser expulso da PM, quero ver se ele aguenta na mão na porrada
 
marcelo gomes em 02/01/2012 06:31:47
Essa é a nossa POLÍCIA!!!
 
Pedro Pantaneiro em 02/01/2012 06:21:27
Além do abuso, os caras queriam entrar na Whiskeria Pantanal (zona) sem pagar, é uma situação completamente complicada.
 
Rodrigo Alvares em 02/01/2012 06:14:58
Se esses cidadãos realmente são PMs, devem ir para o olho da rua pois, não merecem carregar armas. Com as armas eles se sentem mais homens.
 
MARCELO FERNANDES em 02/01/2012 05:48:54
É deprimente ver um policial nessa situação.É um desrespeito com o trabalhador , que ainda tem aguentar uma pessoa despreparada para a função pública.
 
Fabio Oliveira em 02/01/2012 05:32:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions