ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Manual de pragas ajuda produtor a ter maior produtividade com menos recursos

Caroline Maldonado | 18/08/2014 12:22
Manual tem informação de pragas da soja, algodão e milho (Foto: Reprodução/Manual de Pragas)
Manual tem informação de pragas da soja, algodão e milho (Foto: Reprodução/Manual de Pragas)

Um manual de pragas online, lançado pela Monsanto nesta semana, tem informações sobre os principais insetos que podem afetar a produtividade das lavouras e pode ajudar agricultores, cientistas, acadêmicos e todos os interessados em assuntos referentes ao manejo de insetos. Para fazer consulta gratuita ao manual clique aqui.

O manual trata de 130 tipos de pragas e tem detalhes da ocorrência, formas de manejo, melhores práticas e como a biotecnologia pode auxiliar.

O conteúdo é dividido em três partes, que explicam como o inseto ataca na primeira fase de desenvolvimento das culturas; a parte vegetativa, que aborda o período que vai da germinação ao início do florescimento das culturas e a reprodução. O leitor tem a opção de buscar a praga pelo nome, por cultura, por estágio ou por foto.

Segundo o gerente-técnico de Manejo Integrado de Pragas da Monsanto, João Oliveira, o manual será atualizado sempre que for identificada uma nova praga ou houver avanço nas descobertas de soluções.

Entender os diferentes tipos de pragas e conhecer as formas de controlá-las é essencial ao produtor para que ele possa utilizar os recursos e produtos mais adequados para as culturas de soja, algodão e milho. Segundo Oliveira, o controle adequado pode aumentar a produção com menos recursos. “Como a maioria dos agricultores não cultivam uma só cultura, é fundamental um conteúdo que reúna informações sobre as pragas que atacam as três principais grandes culturas”, explicou Oliveira.

Nos siga no Google Notícias