A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

27/10/2018 09:50

Plantio da soja entra na reta final com 72% da semeadura concluída em MS

Região central do estado está com os trabalhos mais avançados, seguida da região norte e sul

Ricardo Campos Jr.
Semeadura da soja em Mato Grosso do Sul (Foto: Helio de Freitas)Semeadura da soja em Mato Grosso do Sul (Foto: Helio de Freitas)

O plantio da soja entra na reta final em Mato Grosso do Sul. Segundo boletim da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária), até essa sexta-feira (26) foram semeados aproximadamente dois milhões de hectares, o que corresponde a 72% de toda a área que deve ser ocupada com o cultivo da oleaginosa.

Estima-se até o momento produção aproximada de 10,053 milhões de toneladas do grão, mas para essa quantidade se confirmar, as plantações não podem sofrer com intempéries.

Na região central do estado os trabalhos estão mais avançados, com média de 72,5% de evolução. Nova Alvorada do Sul está acima dessa marca, tendo semeado 80% das lavouras. Campo Grande e Rio Brilhante já plantaram 75%.

Já os produtores da região sul já semearam 72,2% da área total de lavouras. Guia Lopes da Laguna e Mundo Novo já ultrapassaram essa média e alcançaram 90% de conclusão dos trabalhos. Enquanto isso, já passaram dos 80% Anaurilândia, Aral Moreira, Eldorado, Sete Quedas e Tacuru.

Na região norte o plantio ocupa em média 57,7% das lavouras. Alcinópolis está com a semeadura mais avançada, tendo alcançado 80%.

De modo geral, o estado está cerca de sete pontos percentuais acima da média das últimas cinco safras para essa mesma época do ano e cerca de 13 pontos percentuais em comparação com o ciclo 2017/2018.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions