Anvisa suspende venda e manda apreender extrato de cogumelos da Mushdrops
Produtos eram vendidos como medicamentos, sem autorização sanitária ou controle de qualidade
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a venda e determinou a apreensão dos extratos de cogumelos da marca Mushdrops. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (1º) e inclui a proibição da distribuição, propaganda e uso de todos os lotes dos produtos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme detalhado pela agência, os itens estavam sendo comercializados como medicamentos, embora não tivessem regularização sanitária. A empresa responsável pela fabricação também não possuía autorização de funcionamento para a produção de medicamentos.
“Assim, não é possível garantir a segurança de uso desses produtos, nem saber a sua procedência e o controle de riscos durante a sua produção”, informou a Anvisa.
A medida vale para todos os lotes dos seguintes extratos da marca Mushdrops: Cogumelo Turkey Tail, Cogumelo Chaga, Cogumelo Juba de Leão, Cogumelo Reishi e Cogumelo Cordyceps.
“As ações de fiscalização determinadas são aplicáveis a todos os produtos fabricados pela empresa Mush Mush Club Ltda., bem como a quaisquer pessoas físicas ou jurídicas e veículos de comunicação que comercializem ou divulguem os referidos produtos”, conclui a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.