ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 21º

Saúde em Equilíbrio

Dia do Trabalhador: não se esqueça de se mover!

Por Dra. Thais Cristina Leite (*) | 03/05/2022 09:00

Você sabia que a artrose se desenvolve devido o desgaste articular e que esse desgaste é estimulado pela pressão que os músculos oferecem a esta articulação? E a pressão sofrida nas cartilagens vão lesionando essas estruturas? Quanto maiores as apreensões oferecidas pelas músculos às estruturas capilares, maiores serão as lesões e dores desenvolvidas nessas regiões.

Nossa dica de hoje é: preserve pelo seu bem estar p ara favorecer um maior relaxamento muscular, se permita momentos de pausa durante o trabalho, realize movimentos livre para estimular a produção do líquido sinovial no interior da articulações e facilitar o deslizamento das estruturas ósseas durante seus movimentos e realize alongamentos para auxiliar na liberação das tensões.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde, siga a Dra. nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias