ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 17º

Seu Direito, Seu Dinheiro

Bancários podem receber 30% a mais por trabalho perigoso

Sim, os bancários podem receber o adicional de periculosidade de 30% sobre seu salário-base

Por Davi Nogueira (*) | 13/05/2024 17:24

Sim, os bancários podem receber o adicional de periculosidade de 30% sobre seu salário-base, mas não é por causa de assalto!

É o seguinte: o prédio onde está a agência precisa ter um gerador de energia para quando falta luz elétrica e boa parte desses geradores funcionam à diesel.

Acontece que se o tanque de combustível desse gerador não for enterrado e ele tiver mais que 250 litros, o bancário terá direito ao adicional de periculosidade.

Achou interessante esse conteúdo, segue a gente no Instagram!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários do Instagram!

E se puder,  compartilhe esse texto ou o vídeo para que a gente possa alcançar mais e mais pessoas levando informações importantes para a vida delas!

Saiba como medir o volume do tanque cilíndrico 

Caso você tenha acesso ao tanque de combustível e queira saber o volume, siga esses passos: 1) com uma trena, meça o diâmetro (“d”) da circunferência, como mostrado na figura “C” abaixo; 2) meça o valor da altura (tanque vertical) ou do comprimento (tanque horizontal), que na figura “D” é a letra “h”. 3) depois informe os dois valores encontrados (“h” e “d” ) no site e clique em “calcular”. Em “volume”, clique sobre “cm3” e selecione “L” de “Litro”, para saber quantos litros tem o tanque.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

(*) Davi Nogueira é advogado há mais de 20 anos e professor de direito. É Mestre em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS (Linha de pesquisa Direitos Fundamentais, Democracia e Desenvolvimento Sustentável) e Pós-Graduado "Lato Sensu" em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Ministrou aulas na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS e na Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul - ESMAGIS. É advogado da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul - ADEP/MS. Tem atuação especializada na defesa dos direitos fundamentais, que são os direitos mais importantes das pessoas. Instagram @davinogueiraadvocacia e no Youtube @davinogueiraadvocacia

Nos siga no Google Notícias