ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

"Bug" expõe informações e twitter pede para que usuários troquem suas senhas

A rede social passou a sugerir a alteração, nesta quinta-feira (03).

Adriano Fernandes | 03/05/2018 19:20
A rede social, no entanto, informou que não encontrou indícios de roubo ou mau uso de senhas de usuários por funcionários da companhia, durante investigação interna realizada. (Foto: Teccrunch/Reprodução)
A rede social, no entanto, informou que não encontrou indícios de roubo ou mau uso de senhas de usuários por funcionários da companhia, durante investigação interna realizada. (Foto: Teccrunch/Reprodução)

O Twitter está pedindo para que seus usuários troquem suas senhas de acesso a rede socil, o mais rápido possível. Os reais motivos pela mudança, não foram detalhados mas a empresa adiantou que uma falha expôs informações sensíveis na rede interna de computadores da empresas, segundo a Reuters.

A rede social, no entanto, informou que não encontrou indícios de roubo ou mau uso de senhas de usuários por funcionários da companhia, durante investigação interna realizada. "Quando você escolhe uma senha para sua conta do Twitter, usamos uma tecnologia que a mascara para que ninguém na empresa possa vê-la. Recentemente, identificamos um bug que armazenava senhas desmascaradas em um log interno. Nós consertamos o bug e nossa investigação não mostra nenhuma indicação de violação ou uso indevido por ninguém", afirmou o Twitter.

Contudo, a rede social afirma que a troca de senha é uma cautela “interessante a ser tomada”. Atualmente são mais de 300 milhões de usuários ativos pelo mundo que possuem conta no Twitter, segundo o Tecmundo.

Imagem que aparece no layout de acesso a rede social, via celular. (Foto: Reprodução)
Imagem que aparece no layout de acesso a rede social, via celular. (Foto: Reprodução)

Resta torcer para que esse "bug" não crie problemas semelhantes aos sofridos pelo Facebook, durante o escandâlo envolvendo a Cambridge Analytica. Especializada em marketing político, a empresa coletou dados de mais de 87 milhões de usuários da rede social para favorecimento da campanha de Donald Trump.

Depois do escândalo, nesta quarta-feira (02), a empresa anuncioou que estava fechando as portas.

Dicas

O Twitter deu dicas sobre como você pode criar senhas mais seguras:

• Altere sua senha no Twitter e em qualquer outro serviço em que você possa ter usado a mesma senha.
• Use uma senha forte que você não reutilize em outros websites
• Ative a verificação de login, também conhecida como autenticação de dois fatores. Essa é a melhor ação individual que você pode tomar para aumentar a segurança da sua conta
• Use um gerenciador de senhas para garantir que você use senhas fortes e exclusivas em todos os lugares

Nos siga no Google Notícias