A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

11/09/2018 20:20

"iPhone XS" e outras novidades da Apple serão anunciadas amanhã

No evento devem ser lançados os novos iPhones, iPads, Apple Wacths, dentre outras funcionalidades com a assinatura da marca

Adriano Fernandes
Registro do evento na edição de 2017 quando foi lançado o badalado iPhone X. (Foto: Reprodução) Registro do evento na edição de 2017 quando foi lançado o badalado iPhone X. (Foto: Reprodução)

Está marcada para esta quarta-feira (12) o lançamento oficial da nova geração de celulares, iPads, sistemas operacionais, dentre outros dispositivos com a assinatura da Apple. O próximo iPhone mais barato, por exemplo, é uma das possíveis novidades a serem anunciadas amanhã e pode se chamar iPhone XR, segundo a revista Bloomberg.

O modelo teria tela de 6,1 polegadas, maior do que no atual iPhone X, e também viria sem a biometria do Touch ID, que autentica o usuário a partir dos dedos. Em vez disso, adotaria o Face ID, com desbloqueio facial. As informações devem se confirmar no lançamento da nova linha de celulares, marcada para esta quarta-feira (12) nos Estados Unidos.

Na ocasião, o CEO Tim Cook deve anunciar os preços dos novos iPhones. A expectativa é que a Apple anuncie três smartphones durante o evento, entre eles, os possíveis iPhone XS e iPhone XS Max. Entre as possíveis características está o design similar ao iPhone X, com o polêmico recorte na tela.

Ainda assim, o iPhone XR pode trazer ficha técnica avançada, com o processador Apple A11 Bionic – o mesmo do iPhone 8 –, memória RAM de 3 GB. As opções de armazenamento variam entre 64 GB e 512 GB. Já o iPhone XS e o iPhone XS Max podem contar com o mesmo design. No entanto, as diferenças ficam pelas telas de 5,8 polegadas e 6,5 polegadas, com painel OLED.

Outras novidades ficariam pelo suporte à Apple Pencil no modelo maior, o iPhone XS Max. Atualmente, somente iPads são compatíveis com a caneta eletrônica da Apple. A expectativa é de que os preços dos lançamentos comecem em US$ 699 (cerca de R$ 2.865 em conversão direta), conforme o Techtudo.

iOs 12

Atualmente em fase de testes, o iOS 12 pode ser lançado junto com os sucessores do iPhone 8 e iPhone X. Com promessa de melhor desempenho em smartphones mais antigos, como o iPhone 5S, e controle de atividades, a atualização ainda conta com o Apple Fotos mais inteligente e os Memojis, uma evolução dos Animojis.

O evento de lançamento das novidades da Apple será feito amanhã do Teatro Steve Jobs, que fica dentro do novo complexo empresarial, batizado de Apple Park. 

Com informações Via CNBC, Bloomberg, 9to5Mac e Techtudo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions