A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

31/07/2018 23:59

"Sem querer", Facebook libera reaction de aviãozinho após bug na rede social

Adriano Fernandes
O botão de um aviãozinho apareceu junto aos reactions tradicionais. (Foto: Reprodução Techtudo) O botão de um aviãozinho apareceu junto aos reactions tradicionais. (Foto: Reprodução Techtudo)

O Facebook liberou, sem querer, nesta terça-feira (31) novo emoji que na verdade se trata de um bug no sistema da rede social. O botão de um aviãozinho apareceu junto aos reactions tradicionais da ferramenta, como o famoso curtir.

No entanto, tudo não passou de um engano. Em nota, a empresa reconhece que um bug trouxe um ícone que não deveria estar ali, pediu desculpas e explicou que o erro é resultado de um experimento realizado em um hackathon.

“Não tinha autorização para decolar”, afirmou a empresa em uma nota bem-humorada. Também disse ter tomado as providências para tirar o aviãozinho do ar. Neste momento, a dúvida sobre “como reagir com avião no Facebook” aparece entre os assuntos mais pesquisados no Google. Na teoria, bastaria comentar em algum post com #addplanereact para ter acesso à figura.

Nos teste do Techtudo, no entanto, o aviãozinho não estava mais disponível. Outros usuários relatam o retorno da flor e da reação com labaredas de fogo. Nada disso é oficial. A prática de testes é comum na rede social, um ambiente beta fica disponível para desenvolvedores aplicarem ideias e avaliarem sua realização. Mas nem todas as experiências se tornam parte do Facebook, ou seja, ficam livres para serem usadas pelos usuários.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions