ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Além de "curtir", usuários poderão expressar mais seis reações no Facebook

Adriano Fernandes | 09/10/2015 22:43

Há pouco menos de um mês, o facebook anunciou que estava em fase de testes a opção “não curtir” nas postagens da rede social. O que supostamente seria a incorporação de mais uma funcionalidade, vai ser na verdade a possibilidade de expressar mais seis novas“Reações” sobre conteúdos publicados, pelos usuários.

A novidade foi divulgada ontem, pelo todo poderoso do Facebok Mark Zuckerberg, em sua página no face. Além do já tradicional “curtir”, o reaction disponibilizará os emojis: “Love” (amor), “Haha”, “Yay” (êba), “Wow” (nossa!), “Sad” (triste) e “Angry” (irritado, bravo). As opções irão surgira assim que o usuário passarem o dedo sobre o botão curtir.

Além de "curtir", usuários poderão expressar mais seis reações no Facebook

“O Reações lhe dá novas maneiras de expressar amor, temor, humor e tristeza. Não é um botão de desagrado, mas vai também te dar o poder de expressar tristeza e empatia”, descreveu Mark em sua publicação.

"Estivemos trabalhando para encontrar novas vias para que as pessoas se expressem no Facebook. O Reactions é uma extensão do botão 'Curtir' e procura oferecer novas maneiras de interagir com o conteúdo", explicou o responsável do produto na rede social, ao site de noticias UOL.

Infelizmente, não há previsão de quando o aplicativo estará disponível para o mundo todo. A novidade começou a ser testada nesta sexta-feira (09), por usuários na Irlanda e Espanha. Abaixo, você confere o tutorial em vídeo, de como serão a novas funções.

Nos siga no Google Notícias