ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Amazon deve lançar seu streaming de música no Brasil em breve

Adriano Fernandes | 17/08/2018 23:52
Layout do aplicativo de músicas. (Foto: Reprodução)
Layout do aplicativo de músicas. (Foto: Reprodução)

Apesar da enorme popularidade fora do país a gigante do streaming de séries, tv e música, Amazon, cujo CEO Jeff Bezos também é o homem mais rico do mundo, não é uma das mais utilizadas por aqui.

Panorama que a empresa espera mudar já a partir do próximo ano, trazendo para o Brasil também sua plataforma de música para concorrer com o Spotify, a Apple Music e o Deezer, por exemplo.

A informação veio de fontes consultadas pelo Estadão. A Amazon Music já estaria montando equipe e preparando toda a estrutura para dar suporte à plataforma no país. Segundo a publicação, a empresa também estaria estudando parcerias e realizando reuniões para mostrar o que tem a oferecer para o mercado brasileiro, ainda segundo o Tecmundo.

Gigante

Fora do Brasil, a Amazon Music já ostenta um terceiro lugar entre os sites de streaming musical mais acessados, perdendo apenas para o Spotify, que tem cerca de 83 milhões de assinantes, e a Apple Music, com 40 milhões.

O Deezer já ficou para trás, com apenas 12 milhões de usuários, deixando o serviço da Amazon com o bronze e 20 milhões de ouvintes. No Brasil ela vai concorrer com essas três empresas, além de outras como o Google Play Música e o Tidal, do rapper Jay-Z, que também oferece assinaturas no país.

A briga pode ser complicada para a Amazon, mas o mercado é favorável – e está em crescimento aqui: aumentou 64% em comparação com 2016.

Nos siga no Google Notícias