A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

12/04/2018 22:56

Android One vai filtrar ligações de telemarketing direto para a caixa postal

Adriano Fernandes

O sistema operacional Android One da Google deve lançar em breve nos tecnologia que detecta as ligações de telemarketing e as direciona para a caixa postal do usuário. O aplicativo de telefone oficial da empresa passará a identificar o spam.

Smartphones das linhas Pixel e Nexus, que têm envolvimento direto de engenheiros do Google, também receberão a proteção nos próximos dias. O recurso vai funcionar como o filtro de spam de emails. A chamada vai direto para o correio de voz, caso o dono do aparelho seja assinante do serviço.

Não haverá qualquer tipo de alerta que a ligação está sendo realizada, o celular não vai nem mesmo tocar, segundo o site de tecnologia Techtudo. Contudo, elas ficam registradas no histórico de chamadas e as mensagens de voz podem ser acessadas pela guia dentro do app.

O novo filtro de spam vai ser liberado para os smartphones próprios do Google, como o Pixel 2 XL, e dispositivos da linha Nexus, como o Nexus 6P. A função também chegará para o discador de aparelhos com Android One.

A princípio, o recurso não deve estrear em celulares de marcas que usam o Android com modificações próprias, como é o caso da Samsung e da Asus. Para testar a função nestes aparelhos é preciso instalar a versão beta do discador do Google, liberado esta semana na Play Store.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions