A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

03/08/2017 17:05

Aplicativo 'Fala Campo Grande" recebe reclamações a partir do dia 9

Amanda Bogo
Aplicativo será lançado no próximo dia 09 (Foto: João Paulo Gonçalves)Aplicativo será lançado no próximo dia 09 (Foto: João Paulo Gonçalves)

Os campo-grandenses poderão, a partir do dia 9 deste mês,  a próxima quarta-feira, fazer denúncias, reclamações e sugestões ao município por meio do aplicativo "Fala Campo Grande", criado pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), e gerenciado pela ouvidoria do município.

De acordo com o ouvidor geral, Antônio Ueno, o aplicativo foi todo elaborado pela Agetec e não gerou nenhum custo para sua produção. Com ele, os usuários poderão fazer reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e fazer elogios.

Nesta primeira etapa a plataforma atenderá as demandas relacionadas as secretarias de saúde, educação, trânsito, obras, segurança pública, portal da transparência e ouvidoria.

“Nós fizemos três meses de testes e resolvemos adiar o lançamento até que outros problemas, como o tapa-buracos e a instalação das lâmpadas de LED, estivessem resolvidos. A proposta é ter uma comunicação mais direta com a prefeitura e fazer um banco de dados de todas as demandas”, explicou o ouvidor geral Antônio Ueno.

O aplicativo estará disponível, neste primeiro momento, apenas para o sistema Android. O usuário deverá cadastrar seu nome, data de nascimento, CPF, e-mail, senha e endereço para utilizar o serviço. “Queremos uma interação com responsabilidade para evitar fraude de usuários que possam acabar atrapalhando ao invés de ajudar”, pontuou Ueno.

Os usuários que fizerem reclamações relacionados a secretaria de infraestrutura poderão anexar uma foto do local citado com sua geolocalização. "Isso ajuda a evitar confusões e facilita para que a reclamação seja reconhecida".

Cerca de 40 funcionários do município foram treinados para atender as demandas, que poderão ser respondidas dentro de 20 dias. A expectativa é de 500 a 1 mil atendimentos por dia. "Queremos que essa seja mais uma porta de entrada que a população possa usar para conversar conosco", finalizou Ueno.

Além do aplicativo que será lançado, a população pode fazer reclamações à ouvidoria pelo e-mail ouvidoriageral@cgm.campogrande.ms.gov.br, pelo site www.fala.campogrande.ms.gov.br ou pelo telefone 156. 

Tesouro Direto disponibiliza ferramenta para simulação de investimento
Os interessados em investir no Tesouro Direto contam, a partir desta quinta-feira (21), com uma nova ferramenta de simulação. O simulador está dispon...
Governo espera que "internet das coisas" aporte US$ 50 bi na economia
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) tem a expectativa de que os novos produtos e serviços viabilizados pela Interne...
Consulta pública sobre estratégia para a transformação digital termina hoje
Organizações, empresas e cidadãos têm até as 23h59min de hoje (20) para enviar contribuições à consulta pública sobre Estratégia Brasileira para a Tr...
Governança da internet: termina hoje prazo para envio de contribuições
Cidadãos, órgãos públicos e organizações empresariais e da sociedade civil têm até as 18h desta sexta-feira (8) para enviar contribuições sobre a gov...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions