ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Aplicativo para android transforma usuário em desenho personalizado

Julia Kaifanny | 25/01/2016 16:48
O usuário pode jogar com seu avatar.
O usuário pode jogar com seu avatar.

Provavelmente você já entrou na sua timeline do facebook nos últimos dias e viu algum amigo compartilhando fotos em formato de desenho. O responsável por isso é o Doodle Face, ou em português, Rosto de Doodle, um App que tem por objetivo criar uma foto de desenho animado com a aparência do usuário.

A aplicativo é bem fácil de se usar. Basta selecionar a opção “Create Avatar” e então aparecerá um menu onde o usário pode escolher o formato do rosto, cor da pele, comprimento e cor do cabelo, nariz, olhos, sobrancelhas, e mais alguns acessórios, como a proposta é criar um desenho o mais parecido possível são disponibilizadas mais 800 componentes.

Não há um limite de criação, o usuário pode fazer quantos avatares desejar, inclusive com o rosto de famosos. Então é possivel jogar usando o seu avatar, pelo app. É bem simples, depois de criar o desenho, aparecerá uma lista de todos os jogos disponíveis com o avatar.

O aplicativo está disponível apenas para Android, e não há previsão de quando será disponibilizado para outros sistemas operacionais, como iOS ou Windows Phone. Mas é gratuito, bem leve e compatível até com as versões mais antigas do Android, então basta ir na Google Play e abusar da criatividade.

No Techtudo estão disponiveis tutoriais de como criar o seu Doodle Face, e ensinando como jogar com seu avatar. 

Podem ser feitas inúmeras combinações. (Foto: Divulgação)
Podem ser feitas inúmeras combinações. (Foto: Divulgação)
O aplicativo é bem simples de usar. (Foto: Divulgação)
O aplicativo é bem simples de usar. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias