A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

05/04/2018 22:42

Após vazamentos Facebook cancela busca de usuários por número de telefone

Adriano Fernandes
Após vazamentos Facebook cancela busca de usuários por número de telefone

Entre a série de modificações feitas pelo Facebook após o escândalo do vazamento de dados dos usuários, a rede social deixou de permitir procurar pessoas usando seus números de telefone. Conforme o Tecmundo a função é crucial principalmente em alguns países onde muitas pessoas compartilham nomes e sobrenomes mais comuns.

No pronunciamento o Facebook explicou que criminosos “abusaram desses recursos para coletar informações de perfil público enviando números de telefone ou endereços de email que já possuíam por meio de pesquisa e recuperação de conta”.

O Facebook também anunciou que vai limitar a quantidade de informações sobre os usuários que vai ser disponibilizada para aplicativos de terceiros, como os famosos quizes ou joguinhos que existem na plataforma.

Esses apps também vão passar por um processo mais rigoroso de liberação de acordo com os tipos de dados que exigem para evitar outras vulnerabilidades, como o que aconteceu recentemente.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
Pesquisa revela crescimento de 74% dos alunos de pós-graduação no país
No Brasil, o número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior vem aumentando desde 2016 e a sua grande maioria freque...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions