A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

31/08/2018 23:35

Apple anuncia recall de unidades do iPhone 8 com defeito de fábrica

Adriano Fernandes
iPhone 8 foi o único celular da marca afetado. (Foto: Reprodução) iPhone 8 foi o único celular da marca afetado. (Foto: Reprodução)

A Apple anunciou nesta sexta-feira (31) que está iniciando um recall de algumas unidades do iPhone 8 por conta de uma falha grave na placa lógica dos dispositivos. Os smartphones afetados podem desligar e reiniciar inesperadamente, bem como congelar a tela completamente.

Alguns modelos podem também desligar e não ligar novamente, tornando os aparelhos praticamente inutilizáveis. De acordo com a Apple, o problema foi causado por uma falha de fabricação e, por isso, a empresa vai substituir as placas lógicas de todos os iPhones 8 afetados.

A empresa inclusive já descobriu quais unidades exatamente receberam as placas defeituosas. Foi criada até uma página na web  na qual usuários podem consultar o número de série de seus smartphones a fim de descobrir se precisam comparecer a uma loja da empresa para realizar o reparo.

Conforme o Tecmundo o problema afeta apenas iPhones 8, não se estendendo de forma alguma ao iPhone 8 Plus, tampouco ao iPhone X. Os três aparelhos foram oficialmente lançados pela Apple ao mesmo tempo.

Se você comprou seu iPhone 8 no Brasil, também não há porque se preocupar. As unidades defeituosas foram todas vendidas entre setembro de 2017 e março de 2018 em seis países: Austrália, China (também em Hong Kong e Macau), Índia, Japão, Nova Zelândia e EUA.

O site para descobrir se o seu celular foi afetado por ser acessado neste link.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions