A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019

29/10/2018 22:08

Apple deve ativar Dual-SIM da "geração 2018" de iPhones nesta terça-feira

Adriano Fernandes
Evento de lançamento das novas versões do iPhone, deste ano. (Foto: Reprodução Exame) Evento de lançamento das novas versões do iPhone, deste ano. (Foto: Reprodução Exame)

Nesta terça-feira (30) a Apple deve liberar o download do iOS 12.1, atualização do carro chefe da marca, o iPhone, e com pelo menos uma novidade bem bacana: a ativação do Dual-SIM.Funcionalidade que permite o uso de dois chips de operadores diferentes em um mesmo aparelho.


O curioso é que na prática, todos os iPhones de 2018 são, na verdade, aparelhos Dual-SIM. Mas o segundo espaço para chip de operadora é virtual e funciona com um e-SIM. Essa novidade, no entanto, não veio ativada por padrão nesses aparelhos e só será ativada amanhã (30).

Segundo o 9to5Mac, essa nova versão do software da Apple será liberada logo após o evento de lançamento dos iPad Pro e novos MacBooks que a empresa tem marcado para esta terça-feira (30). De qualquer forma, todos os iPhones Xs, Xs Max e Xr poderão contar com dois números de telefone para chamadas e uso de dados em operadoras compatíveis.

No Brasil, pelo menos a Claro já oferece esse serviço, uma vez que a empresa vende o Apple Watch Series 3 4G, que usa a tecnologia e-SIM. Além do Dual-SIM, o iOS 12.1 trará também mais emojis/animojis, controle de profundidade das fotos feitas com o modo retrato, FaceTime em grupo e outros, conforme o Tecmundo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions