ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Atenção: Golpe de WhatsApp oferece 20GB de internet e instala vírus no celular

Graziella Almeida | 31/07/2018 08:15
O golpe está sendo compartilhado por diversos grupos e pessoas no WhatsApp. (Foto: Olhar Digital)
O golpe está sendo compartilhado por diversos grupos e pessoas no WhatsApp. (Foto: Olhar Digital)

Mais um golpe está sendo compartilhado no WhatsApp, dessa vez o cibercriminosos oferecem internet grátis para os usuários e tentam infectar os celulares com vírus. O alerta foi dado por pesquisadores da PSafe, que descobriram sobre o caso.

O ataque desta vez vem sendo compartilhado como os outros e traz uma proposta tentadora: Dessa vez, os cibercriminosos oferecem até 20gb de internet grátis para os usuários, para que seja usado durante o prazo de 60 dias, independente da operadora.

A pessoa precisa clicar em um link que aparece no fim da mensagem disponível na mensagem, que será redirecionado para um site onde será obtido o prêmio. O site falso faz três perguntas sobre o que o usuário deseja, como: "quantos dias de internet gratuita você deseja ativar?"; "quantos GB você gostaria de receber da sua operadora?"; e "qual rede você gostaria de ativar?".

O problema vem logo em seguida, quando a página começa a falhar indicando alertas que o celular da vitima está com problemas orientando a baixar aplicativos maliciosos. Os golpes desse tipo são comuns no aplicativo e somente neste da falsa internet grátis, a PSafe diz que foram 45 acessos por minuto.

A orientação é de que os usuários desconfie de qualquer oferta vantajosa e evitar clicar em links suspeitos compartilhados por aplicativos.

Nos siga no Google Notícias