ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Atuação em startups é tema de bate papo hoje com expert na área

Priscilla Peres | 20/07/2017 13:59
saulo é criador de duas empresas. (Foto: Arquivo Pessoal)
saulo é criador de duas empresas. (Foto: Arquivo Pessoal)

O espaço LivingLab em Campo Grande recebe às 17h de hoje (20), uma bate papo voltado para quem tem interesse de montar uma startup ou que ja esteja no caminho. Na ponta da mesa estará Saulo Arruda, co-Fundador de duas empresas nesse modelo hoje conhecidas nacionalmente.

"Muitas das profissões que existem hoje em 20 anos não vão mais existir. Precisamos de novas habilidades", diz ele em um breve spoiler da palestra de hoje a noite. Saulo é o co-fundador da Jera com sede em Campo Grande e a Gama Academy, em São Paulo.

A Gama foi fundada há pouco mais de um ano voltada para a transformação tecnológica de profissionais e a conexão com o mercado de trabalho. Por lá são formados profissionais em áreas de design, marketing, programação e vendas.

"Vou falar um pouco das características que esses profissionais precisam ter para competir no mercado de trabalho novo". Saulo destaca que o conhecimento é o melhor caminho para quem quer entrar na área de startups, independente do estágio em que esteja.

"Um bom começo é frequentar eventos, ver como funciona, conhecer pessoas e ter bons mentores. Minha vida interira eu tive ótimos mentores". E não é preciso muito para começar, d acordo com o empresário é possível sim iniciar uma startup em Campo Grande, com grandes chances de dar certo.

Nesse contexto ele cita a Jera, empresa fundada em 2010 voltada para a criação de aplicativos. "Eu não vejo Campo Grande como limitador. Comercialmente falando se tiver em São Paulo tem mais acesso, mas não vejo problema da equipe atuar aqui", afirma ao ressaltar que a Jera atua por aqui com 35 profissionais.

Além disso tudo, o evento de hoje vai abordar áreas mais tecnicas para quem já está envolvido no mundo das startups, como os 4H's: Hacker (Programador); Hipster (Design); Hustler (Customer Success); Hiper (Marketing, SEO, Growth).

O evento acontece a partir das 17h no espaço localizado na rua Brasil, 205. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Nos siga no Google Notícias