ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Educação e Tecnologia

Campo Grande News sobe mais de 20 pontos e dispara na liderança

Ângela Kempfer | 09/11/2015 15:07
Pesquisa mostra que Campo Grande News tem 4 vezes mais leitores do que segundo colocado.
Pesquisa mostra que Campo Grande News tem 4 vezes mais leitores do que segundo colocado.

Os últimos meses têm sido de recordes para o Campo Grande News. O maior portal de notícias de Mato Grosso do Sul disparou na liderança e hoje é o preferido de 69,76% dos leitores que buscam informações via internet, 4 vezes mais que o segundo colocado.

Os dados são do IPEMS (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) e mostram evolução de 21 pontos percentuais em um ano. No levantamento realizado em novembro de 2014, o portal tinha 48,73% da preferência, contra 28,35% do segundo.

Desta vez, o segundo lugar é do G1, que aparece com apenas 15,56%, mais de 50 pontos percentuais abaixo do primeiro colocado. O site Midiamax, que antes estava em segundo, desceu para a terceira posição, com 11,44% no quesito site mais acessado. Em quarto lugar está a versão online do Correio do Estado, com 2,84% e em quinto o Top Mídia, com 0,41%.

As entrevistas foram aplicadas entre os dias 5 e 7 de novembro, com pessoas acima de 16 anos de idade.

Em algumas regiões da cidade, o portal alcança índices muito superiores. No Centro, 78,99% dos leitores responderam acessar mais o Campo Grande News. Mas o recorde foi registrado na região do Segredo, com 84,29% da preferência.

Um dos pontos observados evidencia o teor democrático do conteúdo divulgado pelo portal. No quesito classe social, o portal lidera da Classe A até a Classe D, sempre com índices superiores a 64%.

O mesmo ocorre quanto a escolaridade, onde o portal supera qualquer outro entre quem não terminou o Ensino Fundamental ou no grupo das pessoas com superior completo.

Os dados foram registrados pelo IPEMS junto ao Conselho Regional de Estatística da 3ª Região, sob número 5866/08.

O Instituto é uma das empresas de pesquisas mais respeitadas do mercado, com 24 anos de experiência. Foi o único, por exemplo, a acertar a diferença entre Reinaldo Azambuja e Delcídio do Amaral no 2º turno das eleições em Mato Grosso do Sul.

A realidade apresentada pelo IPEMS só reforça a liderança absoluta do Campo Grande News, já comprovada pelo IVC (Instituto Verificados de Circulação), órgão que mede o alcance dos veículos de comunicação no Brasil).

Nos siga no Google Notícias