ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Educação e Tecnologia

Campo Grande recebe neste sábado versão da Campus Party para empreendedores

Serão oito horas de conteúdos abordando as principais tendências do universo das startups e empreendedorismo digital

Gabriel Neris | 17/08/2018 15:39
Sebrae está recebendo Feira do Empreendedor deste quinta-feira (Foto: Sebrae/Divulgação)
Sebrae está recebendo Feira do Empreendedor deste quinta-feira (Foto: Sebrae/Divulgação)

Campo Grande recebe amanhã (18) a primeira edição da Campus Day Empreendedorismo 2018. O evento ocorrerá durante a Feira do Empreendedor, que começou na quinta-feira e vai até sábado. Serão oito horas de conteúdos abordando as principais tendências do universo das startups e empreendedorismo digital, levando temas sobre esses mercados e proporcionando troca de ideias e compartilhamento de experiências.

O foco do evento do Instituto Campus Party na capital sul-mato-grossense, em parceria com o Sebrae, será o futuro em diversos aspectos. Luciano Meira falará sobre tecnologia e educação; Maikon Schiessl, do Comitê de AgTech da ABStartups, ministrará palestra sobre tendências tecnológicas para o mercado das Startups de Agro; e Claudio Nascimento, vice-presidente da Rede Nacional de Cidades Inteligentes e Humanas, abordará como serão as Cidades Inteligentes e Humanas do futuro.

"Acreditamos que o conhecimento cresce quando compartilhado e, por isso, vamos junto com o Sebrae promover o intercâmbio de conhecimento em ambientes democráticos, criando espaços nos quais prevalecem a troca e o aprendizado mútuo", diz o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

A programação também terá Farruggia apresentando os resultados e perspectivas do projeto Include; Marcelo Minutti, especialista em inovação, explica sobre inovação e o futuro dos negócios; André Guerreiro abordará a cultura maker e negócios; e Liliane Tie, do Womans in Blockchain, traz a visão sobre BlockChain e o futuro do trabalho. O evento contará ainda com Carlos Humberto, da startup Diáspora.black, falando sobre empreendedorismo social e diversidade como tendência, e Carol Morandini, da Wayra e Fundação Telefônica, falando sobre empoderamento feminino.

Para participar da Campus Day, o interessado deve fazer a inscrição gratuita pelo site da Feira do Empreendedor de Mato Grosso do Sul. A feira do Sebrae está sendo realizada na avenida Mato Grosso, 1661, Centro.

Nos siga no Google Notícias