ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Celulares da Tim antecipam horário de verão e clientes acordam mais cedo

Data desta segunda-feira (15 de outubro) coincide com a do início do horário de verão no ano passado

Anahi Zurutuza | 15/10/2018 08:49
Relógio da avenida Calógeras, em Campo Grande; nem sempre ele marca a hora certa (Foto: Marina Pacheco)
Relógio da avenida Calógeras, em Campo Grande; nem sempre ele marca a hora certa (Foto: Marina Pacheco)

Clientes da operadora TIM foram acordados uma hora mais cedo nesta segunda-feira (15). Segundo relatos, os celulares foram adiantados na madrugada e por isso a confusão.

“Meu despertador tocou, eu levantei e me arrumei para trabalhar. Estranhei que o relógio do meu carro estava marcando 7h e meu celular marcava 8h, mas só percebi que o horário estava errado mesmo quando cheguei no trabalho e não tinha ninguém”, conta a professora de inglês, Beatriz Barbieri.

Estagiária num escritório de arquitetura, Talita Moutinho, 22, também chegou uma hora mais cedo no trabalho.

“Cheguei e estava tudo fechado, vazio. Nisso uma amiga minha me ligou e liguei pro meu namorado. Nós três temos celular da TIM e só assim percebemos que os celulares estavam adiantados. Fiquei 1 hora esperando no carro até dar meu horário de entrar no estágio”.

Segundo o G1, data desta segunda-feira, 15 de outubro, coincide com a do início do horário de verão no ano passado.

Neste ano, a duração do horário de verão foi reduzida. O governo federal decidiu adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro, após o Exame Nacional do Ensino Médio.

Até o terceiro domingo de fevereiro de 2019 os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário volta ao normal no dia 16 de fevereiro.

Na página do Facebook, a TIM pediu desculpas pelo transtorno. "Os aparelhos vinculados a operadora estão programados para a mudança que sempre ocorre referente ao horário de verão no mês de outubro, porém houve uma alteração na data devido as eleições, assim o novo horário só entrará em vigor no mês de novembro. Pedimos desculpas se causamos algum desconforto e, orientamos que você configure seu aparelho para o horário de Brasília", disse a operadora na nota.

Nos siga no Google Notícias