ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Claro lança "loja conceito" que privilegia experiência do cliente com serviços

Ricardo Campos Jr. | 01/11/2017 12:02
Funcionário da Claro na nova loja do Shopping Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Funcionário da Claro na nova loja do Shopping Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Espaço foi totalmente remodelado e cliente pode degustar serviços da Claro (Foto: Paulo Francis)
Espaço foi totalmente remodelado e cliente pode degustar serviços da Claro (Foto: Paulo Francis)

A operadora de telefonia Claro remodelou a loja do Shopping Campo Grande e inaugurou o novo espaço nesta quarta-feira (1º). O local apresenta um conceito inédito na cidade, privilegiando a experiência do cliente com os serviços e produtos oferecidos pela empresa, garantindo interação e o entretenimento, unindo tecnologia e inovação.

Soraia Tupinambá, diretora regional da companhia no Centro-Oeste, afirma que não foi apenas o espaço físico que mudou, mas os funcionários receberam formação para otimizar também o atendimento prestado aos clientes.

“Todo nosso time recebeu um treinamento voltado para oferecer a melhor experiência para o cliente. De fato ouvir o cliente, as necessidades dele, oferecer produto ou a oferta que mais se adéqua ao perfil dele, facilitar a vida do cliente. Essa é a nossa proposta, oferecer o novo no segmento”

Agora, segundo ela, será preciso apenas uma pessoa para resolver todas as demandas dos consumidores, desde o pedido até a finalização do serviço, com o respectivo pagamento das taxas que forem necessárias. “Não vai mais ter que ir no caixa para pagar, não vai ter que ir no estoque pegar o aparelho”, diz a gestora.

O novo espaço também torna possível experimentar os mais variados serviços da Claro. “Vamos oferecer a oportunidade de degustar os mais variados serviços do nosso segmento. O Claro Vídeo, com mais de 15 mil títulos de filmes e séries disponíveis; o Claro Música, com milhões de músicas que está incluído para todos os nossos clientes sem custo”, diz Soraia.

Soraia Tupinambá, diretora regional da Claro no Centro-Oeste (Foto: Paulo Francis)
Soraia Tupinambá, diretora regional da Claro no Centro-Oeste (Foto: Paulo Francis)

Além de Campo Grande, Brasília e Goiânia já ganharam lojas conceito, mas a mudança deve ser implementada em outras unidades.

“Estamos expandindo para todo o Brasil esse conceito de loja, não apenas as unidades próprias, que são direto da operadora, mas também dos nossos revendedores. O nosso objetivo é que todas as lojas presenciais ofereçam a mesma experiência para o nosso cliente”, afirma a diretora regional.

O retorno é medido por meio de pesquisa feita pelo próprio celular. “Os clientes realmente têm elogiado, estão muito satisfeitos com esse novo conceito e a nossa produtividade aumentou consideravelmente”.

Novidades – Soraia lembra que a Claro foi a primeira operadora do país a liberar as ligações mesmo para as concorrentes em seus planos. “Nós quebramos esse conceito de comunidade: se é Claro só pode ligar para outro Claro. Você pode ligar para quem você quiser, seja móvel, seja fixo. É a única no Brasil que oferece isso em todos os planos, do pré ao pós-pago”.

Além disso, a operadora lançou o “Passaporte das Américas”. O serviço permite aos clientes pós-pago que viaja a 18 países usarem o celular como se estivesse no Brasil. “Você vai poder fazer as ligações e usar dados sem se preocupar com a fatura extra”. Segundo a diretora regional, esse pacote custa R$ 9,99 por mês e a contratação é feita por um ano.

Outra novidade é que até o fim do ano a Claro vai lançar em Campo Grande o 4,5G. “É a tecnologia superior obviamente ao 4G e anterior ao 5G que deve ser lançado somente em 2020 no mundo e oferece uma experiência sensacional. Vamos imaginar que você navega com o 4G a 25 a 30 mega. Com o 4,5G vai navegar dez vezes mais”.

Aparelhos expostos na loja da Claro no Shopping Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Aparelhos expostos na loja da Claro no Shopping Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias