ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Com dicas fáceis é possível prolongar o tempo de bateria do celular

Julia Kaifanny | 23/07/2016 12:40
Da para economizar bateria do celular e continuar usando. (Foto: Marcos Ermínio)
Da para economizar bateria do celular e continuar usando. (Foto: Marcos Ermínio)

Em tempos onde o celular está sempre na mão e serve quase como uma extensão do corpo não da pra ficar sem bateria. O aparelho ajuda em tudo, comunicação, pagamento de contas, informação, entretenimento e até paquera.

Tem aplicativo para tudo, e alguns consomem mais energia do que outros. Mas existem alguns truques que o usuário pode recorrer para prolongar a bateria. Pensando nisso, o Campo Grande News reuniu algumas dicas do TechMundo, site especializado em tecnologia:

Economia de energia – A maioria dos smartphones possui a ferramente economia de energia, que em geral é ativada apenas quando falta pouco para a bateria acabar. Um bom truque é deixar o recurso ativado pois ele diminui o brilho da tela e assim, gasta menos.

Brilho automático da tela – Outro recurso dos celulares é adequar o brilho da tela ao do ambiente, o que pode causar um gasto desnecessário de energia, a dica é desativar o automático e ativar manualmente a quantidade de brilho desejado.

Aplicativos em espera – Em geral sempre que o usuário abre um aplicativo ele permanece em espera até ser utilizado novamente, uma forma de diminuir o gasto de energia é fechá-los. Na maioria dos celulares é possível realizar a ação clicando duas vezes no botão fechar e passando o ícone do App para o lado.

Desligue o GPS – Se você não tem costume de utilizar aplicativos de previsão do tempo, ou qualquer outro que solicite sua localização, o conselho é deixar o GPS desativado e só reativar quando necessário.

Se mesmo ajustando essas configurações o gasto de energia ainda for alto é possível baixar aplicativos especializados em economia. Alguma sugestões são o Juice Defender para os aparelhos com sistema operacional Android, e o Battery Doctor para celulares iOS.

Nos siga no Google Notícias