A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018

12/07/2018 14:28

Consumidor pode monitorar preço dos combustíveis em tempo real

Infopreço, sistema da ANP, está cadastrando estabelecimentos para mostrar preços cobrados ao consumidor final

Gabriel Neris
Consumidores poderão monitorar em tempo real preço cobrado pelos postos (Foto: Saul Schramm)Consumidores poderão monitorar em tempo real preço cobrado pelos postos (Foto: Saul Schramm)

Os consumidores poderão monitorar diariamente os preços dos combustíveis através de um sistema fornecido pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). O Infopreço permite que os postos se cadastrem voluntariamente para mostrar os valores cobrados pelo litro da gasolina, etanol, diesel, S-10, diesel S-500 e gás natural veicular.

De acordo com a ANP, o sistema é oferecer mais uma opção de consulta dos preços, além do levantamento de preços divulgado pelo órgão. O sistema é atualizado todos os dias com o CNPJ, dono do estabelecimento, endereço, produto, preço e data de cadastro da informação.

A ANP informa que os dados são de responsabilidade do posto revendedor.

Até esta quinta-feira (12) 186 postos de todo o Brasil estão cadastrados no sistema. Quinze postos de Mato Grosso do Sul se cadastraram no sistema, sendo 6 de Campo Grande, 2 de Rio Brilhante e 1 um de Três Lagoas, Coxim, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Miranda, Itaporã e Dourados.

A planilha da ANP com os dados cadastrados pelos estabelecimentos podem ser conferidos neste link



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions