ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Escola da Capital vence torneio internacional de robótica na Paraíba

Nyelder Rodrigues | 05/06/2017 20:14
Alunos voltaram com título em evento realizado em João Pessoa (Foto: Divulgação)
Alunos voltaram com título em evento realizado em João Pessoa (Foto: Divulgação)

A escola Paulo Freire conquistou no fim de semana em João Pessoa, capital da Paraíba, o título da categoria "Resgate de Alto Risco" do ITR (Torneio Internacional de Robótica), competição que contou com mais de 150 equipes.

O colégio campo-grandense participou do evento nas modalidades Resgate de Alto Risco, Resgate no Plano e Viagem ao Centro da Terra. Além dessas categorias, também foram realizadas à Dança com Robô e o Sumô.

Acumulando vários títulos recentemente e se destacando como uma das melhores equipes de robótica do país, o time da Paulo Freire já conseguiu neste ano classificar duas equipes no Torneio da FLL (First Lego League).

O torneio é um dos mais cobiçadas por todas escolas que atuam com robótica no país, sendo que a Paulo Freire conseguiu a vaga nas categorias Design de Robô e Champion Award - se classificar em duas categorias é algo raro.

Além disso, a robótica do Paulo Freire já ganhou Estadual OBR nível I, TJR (Torneio Juvenil de Robótica) e WRO (World Robot Olympiad). No TJR, o time se credenciou a disputar o Nacional no Rio de Janeiro (RJ), onde foi campeão e garantiu vaga no ITR. Já o título do WRO garantiu classificação no Mundial, na Índia, em 2016.

Nos siga no Google Notícias