A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

01/07/2018 21:35

Fabricante rival da Apple confirma primeiro celular com 5G em 2019

O 5G promete levar para celulares, notebooks e outros dispositivos móveis a capacidade de transferir dados a uma taxa de 5 Gigabits por segundo em condições ideias

Gabriel Neris
Promessa é de aparelho com velocidade até 50 vezes mais rápida que o 4G (Foto: Divulgação)Promessa é de aparelho com velocidade até 50 vezes mais rápida que o 4G (Foto: Divulgação)

A chinesa Huawei, rival da Apple, marcou o lançamento de seu primeiro celular compatível com conexões 5G para junho de 2019. A promessa é de velocidade até 50 vezes mais rápida que o 4G.

A terceira maior fabricante de celulares do planeta anunciou a novidade após a oficialização das bases para o funcionamento da quinta geração de conexão móvel.

Conforme o site TechTudo, o dispositivo será equipado com um novo chip do modelo Kirin compatível com o padrão, que tem lançamento previsto para o ano que vem. Ainda não há informações sobre o preço do aparelho.

O 5G promete levar para celulares, notebooks e outros dispositivos móveis a capacidade de transferir dados a uma taxa de 5 Gigabits por segundo em condições ideias. As atuais redes chegam ao máximo 100 Megabits por segundo. O 4,5G chega a até 200 Mb/s e já está funcionando em algumas cidades do Brasil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions