ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Fabricante rival da Apple confirma primeiro celular com 5G em 2019

O 5G promete levar para celulares, notebooks e outros dispositivos móveis a capacidade de transferir dados a uma taxa de 5 Gigabits por segundo em condições ideias

Gabriel Neris | 01/07/2018 21:35
Promessa é de aparelho com velocidade até 50 vezes mais rápida que o 4G (Foto: Divulgação)
Promessa é de aparelho com velocidade até 50 vezes mais rápida que o 4G (Foto: Divulgação)

A chinesa Huawei, rival da Apple, marcou o lançamento de seu primeiro celular compatível com conexões 5G para junho de 2019. A promessa é de velocidade até 50 vezes mais rápida que o 4G.

A terceira maior fabricante de celulares do planeta anunciou a novidade após a oficialização das bases para o funcionamento da quinta geração de conexão móvel.

Conforme o site TechTudo, o dispositivo será equipado com um novo chip do modelo Kirin compatível com o padrão, que tem lançamento previsto para o ano que vem. Ainda não há informações sobre o preço do aparelho.

O 5G promete levar para celulares, notebooks e outros dispositivos móveis a capacidade de transferir dados a uma taxa de 5 Gigabits por segundo em condições ideias. As atuais redes chegam ao máximo 100 Megabits por segundo. O 4,5G chega a até 200 Mb/s e já está funcionando em algumas cidades do Brasil.

Nos siga no Google Notícias