A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

02/05/2018 18:48

Facebook anuncia app de relacionamentos para "bater de frente" com o Tinder

Adriano Fernandes
A novidade foi apresentada nesta terça-feira (1), no primeiro dia da Facebook F8. (Foto:Showmetech) A novidade foi apresentada nesta terça-feira (1), no primeiro dia da Facebook F8. (Foto:Showmetech)

Depois de comprar o WhatsApp e Instagram e adaptá-los para “bater de frente” com o Snapchat, o todo poderoso Mark Zuckerberg decidiu fazer do próprio Facebook, um outro concorrente, mas agora, do Tinder.

A novidade foi apresentada nesta terça-feira (1), no primeiro dia da Facebook F8. Conforme o Tecmundo, a plataforma permitirá aos usuários criar um perfil de paquera separado daquele da rede social, e os amigos do Facebook não serão notificados de quaisquer atividades feitas na ferramenta de namoro.

“As pessoas já usam o Facebook para conhecer pessoas e queremos melhorar essa experiência”, explica o post no blog oficial. Ainda não há uma previsão de quando o aplicativo estará disponível, mas os testes do novo recurso devem começar ainda este ano.

Extraoficialmente, a novidade será chamada de “Facebook Dating”, e será visualizada somente por aqueles que têm o status de relacionamento como “Solteiro (a)”. As recomendações serão feitas com base nas preferências de namoro, interesses e amigos em comum. Também será possível encontrar pretendentes através de grupos e eventos do Facebook em comum.

As atividades realizadas dentro do recurso de paquera não serão exibidas no feed de notícias do usuário. Ainda durante o evento, o empresário Mark Zuckerberg declarou que o objetivo do serviço não é promover encontros casuais, mas a construção de relações reais mais significativas.

A fim de evitar ameaças ou imagens inapropriadas, a ferramenta permitirá apenas a troca de mensagens de texto.

Outra novidade

Outro anúncio, foi o recurso “Clear History” que também ainda está em desenvolvimento e informará aos usuários sobre os sites e apps que enviam seus dados ao Facebook F8. A ferramenta ainda permitirá excluir essas informações da sua conta e desativar a capacidade da rede de armazená-las posteriormente.

Por fim, o serviço “Resposta a Crises” será atualizado no final de 2018 e permitirá que as pessoas afetadas por crises forneçam informações importantes em primeira mão, como o fechamento de ruas e fotos e vídeos dos locais do incidente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions