A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

12/07/2018 20:56

Facebook deixará usuários ‘experimentarem’ produtos antes da compra

A funcionalidade estará disponível nos anúncios das marcas pela rede social.

Adriano Fernandes
O mecanismo é o mesmo das máscaras e filtros do Facebook e do Instagram. (Foto: Reprodução Tecmundo) O mecanismo é o mesmo das máscaras e filtros do Facebook e do Instagram. (Foto: Reprodução Tecmundo)

O Facebook anunciou nesta semana o lançamento de anúncios em realidade aumentada (AR) dentro da rede social. Na prática, alguns anúncios de marcas permitirão que o usuário “experimente” o produto, antes de realizar a compra.

Por enquanto apenas o gigante da moda Michael Kors foi a primeira marca a oferecer anúncios interativos em realidade aumentada para seus clientes pelo Facebook, que puderam experimentar um par de óculos em realidade aumentada antes de realizar uma compra.

Mas a rede social espera que mais empresas adotem a nova tecnologia para tentar vender os seus produtos — marcas de cosmético, moda, jogos, acessórios e mobília devem utilizar o recurso ainda neste trimestre.

Por exemplo, anúncios de um boné, de um par de óculos ou de um batom com os quais os clientes podem interagir pela rede. Basta tocar sobre ele e, usando a câmera do seu smartphone, é possível realizar um teste com o produto para verificar como ele ficaria em seu corpo.

O mecanismo é o mesmo das máscaras e filtros do Facebook e do Instagram.

“De experimentação de produtos a filtros imersivos para jogos e filmes, a AR permite às pessoas se conectarem com os seus negócios e produtos de uma nova maneira”, diz comunicado da companhia a possíveis anunciantes, segundo o Tecmundo.

Acessando esse link é possível conferir como funciona a novidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions