A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

24/02/2016 15:46

Facebook expande botão curtir, que passa a ter mais seis reações

A grande novidade é o "zangado" que mostra a insatisfação do usuário.

Julia Kaifanny
Os seis emoticons serão incorporados ao botão curtir. (Foto: Divulgação)Os seis emoticons serão incorporados ao botão curtir. (Foto: Divulgação)

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (24) a expansão do botão “curtir”, após quase dois anos de testes em diversos países, o Reactions será estendido a todos os usuários da rede social. A novidade foi anunciada através do blog da própria empresa.

O botão de reações conta com seis emoticons universais, além do curtir, que já é bem conhecido, os usuários agora podem amar, rir, se impressionar, ficar tristes ou se irritar com o post de um amigo ou página. As emoções são condensadas na hora da exibição, com o objetivo de deixar a página organizada visualmente.

A mudança aparentemente simples vem sendo considerada uma das mais importantes do Facebook em vários anos, apesar de não ter sido criado o botão “descurtir”, é algo bem semelhante já que o usuário irá conseguir expressar sua insatisfação. A novidade também vai permitir que a empresa possa juntar dados mais precisos sobre o gosto de todos os usuários.

Como usar botões de reação – Os botões vão aparecer a partir do curtir. Nos dispositivos móveis como celulares e tablets, será preciso pressionar o botão de like para abrir o menu com as novas ações. Pela web, basta passar o cursor do mouse sobre o comando curtir e as novas opções aparecerão.

A implantação será feita de forma gradual e pode levar algumas semanas para chegar a todos.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
Pesquisa revela crescimento de 74% dos alunos de pós-graduação no país
No Brasil, o número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior vem aumentando desde 2016 e a sua grande maioria freque...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions