ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Facebook muda configurações de privacidade depois de escândalo

Menu de configurações será reformulado em dispositivos móveis e será lançado um novo chamado "Atalhos de Privacidade"

Gabriel Neris | 28/03/2018 16:50
Layout de acesso às configurações do Facebook, conforme divulgado pela empresa (Foto: Facebook/Divulgação)
Layout de acesso às configurações do Facebook, conforme divulgado pela empresa (Foto: Facebook/Divulgação)

O Facebook anunciou medidas para que os usuários tenham maior controle sobre sua privacidade. Entre as atualizações estão um novo menu, chamado de “Atalhos de privacidade” e a inserção de novas ferramentas para encontrar, baixar e excluir os dados da rede social. A empresa informou nesta quarta-feira (28) que serão propostas atualizações do termo de serviços e da política de dados da plataforma.

O vice-presidente de Privacidade, Erin Egan, e a diretora jurídica-adjunta, Ashlie Beringer, apontam que os usuários reclamavam da dificuldade de encontrar as configurações de privacidade. “Em vez de ter configurações distribuídas em quase 20 diferentes telas, elas agora estão acessíveis em um único lugar”, explicaram.

De acordo com o site Tech Tudo, dentro do menu “Atalhos de Privacidade” estão as opções de ativar a autenticação em dois fatores, gerenciar os anúncios exibidos e controlar quem pode ver as publicações e informações de perfil. No mesmo menu haverá um recurso chamado “Acesse sua informação”.

Os porta-vozes do Facebook informaram que a novidade é uma maneira segura de acessar, gerenciar e excluir as próprias informações na rede, como publicações, reações e comentários. Recentemente, o Facebook se envoleu em um escândalo. Denúncia apontava que os dados de mais de 50 milhões de usuários teriam sido usados de forma ilícita.

Nos siga no Google Notícias