A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

28/03/2018 16:50

Facebook muda configurações de privacidade depois de escândalo

Menu de configurações será reformulado em dispositivos móveis e será lançado um novo chamado "Atalhos de Privacidade"

Gabriel Neris
Layout de acesso às configurações do Facebook, conforme divulgado pela empresa (Foto: Facebook/Divulgação)Layout de acesso às configurações do Facebook, conforme divulgado pela empresa (Foto: Facebook/Divulgação)

O Facebook anunciou medidas para que os usuários tenham maior controle sobre sua privacidade. Entre as atualizações estão um novo menu, chamado de “Atalhos de privacidade” e a inserção de novas ferramentas para encontrar, baixar e excluir os dados da rede social. A empresa informou nesta quarta-feira (28) que serão propostas atualizações do termo de serviços e da política de dados da plataforma.

O vice-presidente de Privacidade, Erin Egan, e a diretora jurídica-adjunta, Ashlie Beringer, apontam que os usuários reclamavam da dificuldade de encontrar as configurações de privacidade. “Em vez de ter configurações distribuídas em quase 20 diferentes telas, elas agora estão acessíveis em um único lugar”, explicaram.

De acordo com o site Tech Tudo, dentro do menu “Atalhos de Privacidade” estão as opções de ativar a autenticação em dois fatores, gerenciar os anúncios exibidos e controlar quem pode ver as publicações e informações de perfil. No mesmo menu haverá um recurso chamado “Acesse sua informação”.

Os porta-vozes do Facebook informaram que a novidade é uma maneira segura de acessar, gerenciar e excluir as próprias informações na rede, como publicações, reações e comentários. Recentemente, o Facebook se envoleu em um escândalo. Denúncia apontava que os dados de mais de 50 milhões de usuários teriam sido usados de forma ilícita.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions