ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Facebook segue exemplo de Tinder e mostra a localização de amigos

Filipe Prado | 25/10/2015 11:00
A função fica no menu do Facebook e a localização deve ser ativada (Foto: Marcos Ermínio)
A função fica no menu do Facebook e a localização deve ser ativada (Foto: Marcos Ermínio)

Atualizado “às escuras”, o Facebook ganhou uma nova funcionalidade. O aplicativo começou a mostrar a distância que os seus amigos estão e até sugerir locais, frequentados por eles. Semelhante os Tinder, a função é disponível apenas para a versão mobile do app, sendo Android ou iPhone, também mostra usuários próximos como sugestões para adicionar.

A função chegou de surpresa para muitos usuários, mas estava sendo testado pelo Facebook há muito tempo. Para ativar o localizador, o usuário precisar acessar a função “amigos nas imediações”, no menu do app, assim conseguindo encontrar os amigos.

Mas quando duas pessoas entram simultaneamente na função, mesmo que não sejam amigos, o Facebook sugere para a adição no “hall” de amizades.

O estudante Lucas Fredman, 14 anos, achou a funcionalidade interessante, mas confessou que ainda não a usou. A localização vai ajudar a encontrar os amigos próximos a sua casa e facilitar o tereré. “É bom, vamos poder saber onde os amigos moram e encontrar mais fácil”, comentou.

Bruno Gabriel, 15, também curtiu a ideia, mas apontou que algumas pessoas podem usar a função com “más intenções”. Mesmo ponto que Thalissa Cristina, 18, destacou. “Não sei se é muito útil, as vezes alguém que não conhece consegue achar onde você está. Não gostei muito”.

A privacidade foi o que levou Fernanda Leal, 17, a não gostar da função. Saber onde a pessoa está tira a privacidade do usuário, acredita a estudante.

O "amigos nas imediações" é ativo somente quando o usuários acessa a função e a ativa.

Nos siga no Google Notícias